sábado, 31 de agosto de 2019

A crise econômica reduz o lixo enquanto aumenta o número de catadores

É fácil observar na cidade.

É como diz a reportagem, o lixo se reduziu em função da queda no consumo e paradoxalmente aumentou o numero de desempregados [catadores], que recorrem a este recurso para faturar alguma coisa.
Clique para ampliar
Não entendo como, ainda, tem lixo para tanta gente. O número chega a surpreender. Todo o lixo na cidade, latões, lixeiras são reviradas continuamente em busca de latinhas de alumínio e nas vezes em que observei, raramente achavam algo, o preço do quilo é de R$ 3,30.

Conversei com um senhor na porta de um supermercado pequeno na cidade [acho que os grandes supermercados e lojas têm esquemas próprios], quando me disse que prefere o papelão, pois embora dê mais trabalho juntar e transportar tem menos concorrência e um preço bom. Algo básico de R$ 0,15 o quilo, a depender do local de venda, segundo ele.
Mas, mesmo assim dá pra ver muitos arrastando grandes sacos cheios de papelão pelas ruas no centro da cidade, notadamente no final do dia, além dos carrinhos improvisados, cheios de todo tipo de tralha, que rodam durante todo o dia.
É uma saída para a sobrevivência, já que as ruas estão cheias de moradores de rua que se espalha pela cidade, e no final do dia se acumulam em alguns pontos para passarem a noite.

Embora existam os catadores comuns, diríamos assim, muitos deles [os moradores de rua] perseguem as latinhas de alumínio para faturarem algo. 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Homem mata vários na rua e é detido pela polícia. Adivinha a sua cor (antes de ver o vídeo)

Um homem de 19 anos matou duas mulheres e uma criança na Virgínia, Estados Unidos, saiu correndo pelado entre os policiais, tentou estrangular o vigia de uma igreja, e foi detido vivo em meio a 100 policiais, sem um arranhão.
Sem ver o vídeo, você consegue advinhar a cor do homem?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

É, piorou, mas é melhor assim...


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

O surgimento do Homo stupidus stupidus..., facilita entender o que está acontecendo

curto-circuito
Nós vivemos uma situação local que só parece inusitada e/ou surpreendente, mas é plenamente compreensível.

Ao que tudo indica a internet [sobretudo as redes sociais], permitiu não a eclosão, mas a revelação de uma situação mental ou psicológico cognitiva da população mundial, embora muitos a considerem como causa.

Ao que tudo indica, ela só permitiu a revelação, embora tenha igualmente potencializado, dado oportunidade de livre manifestação, não raro sem parâmetros, referencias ou limites.
Confira: “A vida atual não convida a pensar”... E aí, e você com isso?
Como bem disse o Humberto Eco. Ela permite hoje a livre manifestação e expansão daquilo que o contexto ou injunções sociais em passado recente impediam.
Veja: “As redes sociais deram voz aos imbecis”. Humberto Eco. Se ele visse hoje...
Falta o hábito de adoção – se é que tenha havido de forma consistente em qualquer época e lugar – do distanciamento crítico para encontrar uma referência que sirva como parâmetro, não só pessoal, de princípios e valores, mas éticos e morais, senão sociais, na relação com o fato, com a notícia, entre aspas.

Resumindo, seria a contextualização, um pressuposto básico fundamental para termos uma ideia mais aproximada da realidade, do que de fato acontece.

A cultura da fake, via whatsapp [aqui] suprime um ato que é a própria definição do 'ser humano’, o pensar.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Moro desmoralizou tanto a PF, que o ‘FBI’ está chegando para fazer seu trabalho

Era de se esperar.  

O moro desmoralizou tanto a PF, usando-a como uma policiazinha particular a serviço de seus interesses escusos, que era de se esperar que ia acabar dando nisso.

Ela vem tendo atuações tão grosseiramente bizarras, até ilegais, como o caso de ‘ter escondido’ o Queiroz [que anda sumido há 8 meses], porque qualquer policiazinha de quarteirão o teria prendido se quisesse.

Andou até fazendo um filme que viralizou nas redes sociais, dançando com sua mulher e tirando sarro, quando internado a título de fazer algum tratamento, [era em período que, pelo menos teoricamente estava foragido], no mesmo hospital em que o bolsonaro se curou, entre aspas, da fakeada.

Lembra-se quando ela, ainda servindo ao moro [pessoalmente], localizou a toque de caixa, tentando mostrar uma eficiência que não tinha, já que os caras não existem de fato, são meros fantoches pagos para posarem de hackers para tentarem desmoralizar a Vaza Jato?

Então esta notícia da vinda da ‘PF de lá’, dos states para vigiar nossos aeroportos, é apenas um ‘tubo de ensaio’ para intervenções mais significativas na sequência, e nada mais coerente do que o novo dono cuidar de ‘suas coisas’, sua nova colônia.
Veja: Aeroporto de Guarulhos poderá ter agentes americanos para identificar viajantes de 'alto risco'
Bases militares ‘de verdade’ estão sendo cogitadas para a região Amazônica.

Sabia que o presente dado aos states, do Centro de Lançamento Alcântara, no Maranhão, o novo dono só admite que sejam lançadas ‘só coisas’ suas? E se tiver outros países interessados, só com sua autorização expressa. Aí deve incluir, também, ‘coisas’ do Brasil.

Sabe por que o interesse deles em nossa ex-base (CLA)? É porque a sua localização de lançamento é a melhor que existe, por estar bem mais perto do equador do que outra qualquer. Mais fácil, mais barato..., e agora ‘de grátis... ’

É pouco ou quer mais?

Com informações de O Globo

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Lembra-se do Juiz que prende morador de rua condenado por não cumprir decisão de prisão domiciliar?

Lembra-se de uma pérola de nossa nobre justiça cheia de ‘juízes empoados’?

Foi em 09/2017, aquela em que o dito cujo juiz prende [de volta à cadeia], um condenado a prisão domiciliar por ele desobedecer a ordem/decisão judicial e não cumprir a pena prevista, já que não tinha domicílio pois era morador de rua?

Sabe qual o delito? Portar menos de 1 grama [0,6 gr] de maconha [que a bem da verdade não dá nem para um baseado], e em função disso acabou mesmo na cadeia fechada, apesar de estar gravemente doente, com tuberculose.

Já tivemos um caso semelhante no passado, e 2012, aqui, também por um crime trivial onde a justiça tomou a mesma decisão. Naquela ocasião com um morador de rua com problemas mentais e por tentativa de furto.
E a ação heroica e patriota do “nosso” exército prendendo um perigoso traficante [de um pesinho de maconha], quando aproveitou e levou preventivamente (?) a mulher e o filho do cara?

Outra lembrancinha é a do senador Gustavo Perrella, dono do Cruzeiro Esporte Clube e seu helicóptero com meia tonelada de cocaína no valor de ‘só’ 4 milhões de reais, que pousou na fazenda do Aécio Neves para [deixar um pouquinho?] reabastecer, e que como prêmio foi escolhido à época Ministro dos Esportes no governo golpista do temer?

O senador continua por aí livre leve e solto e fazendo piadinhas com o episódio, tendo recentemente devolvido pela justiça [entre aspas] o seu helicóptero de alguns milhões de reais.
Se não viu, confira: 'Só trafico drogas', diz Perrella em tom de piada em gravação com Aécio
Se não ficou sabendo dos detalhes à época, é porque a mídia de sempre fez vistas grossas para um ‘crimezinho merreca’ desses.

O do 0,6 gr. de maconha? Então?


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

domingo, 25 de agosto de 2019

Queimadas e destruição da Amazônia e o seu voto, tudo a ver

Clique na imagem para ampliar *
Redução de umidade na Amazônia em função de sua destruição ou redução da floresta, com queimadas e desmatamentos, podem trazer seca ou redução de umidade e chuvas no corredor que passa pelo Centro-Oeste [Mato Grosso], Sudeste [São Paulo, Minas Gerais] e Sul [Paraná e Rio Grande do Sul].

As consequências, além de ambientais – temperatura e clima – terão fortes reflexos econômicos, com o comprometimento no uso do solo, com a agricultura e a pecuária.

Enfatizei estes Estados, sobretudo em função de seu peso no apoio maciço ao projeto de alienação nacional, dito “governo bolsonaro”, [e em grande parte continua apoiando], que não escondeu que isto seria feito.

“Para quem sabe ler [e lê] um pingo é letra”.

Lê aqui, no sentido metafórico, abrangendo qualquer modalidade de meio de comunicação/informação, incluindo os smartfones e TV.

A destruição do país, não só econômica [alienação das empresas a preço de banana] e cultural [com a destruição de tudo que se possa referir ou associar a esta expressão, notadamente o desmonte do sistema educacional em todos os níveis, além do artístico e cultural], mas também ambiental.

A repentina e inusitada escuridão de São Paulo às 15 horas no dia 19/08, imagem acima [aqui], ocorreu graças a condições ambientais e de ventos que trouxeram fumaça proveniente de queimadas na Amazônia e que já estavam em curso pelo corredor atmosférico natural que liga estas regiões [aqui].

Logo, não tem como escapar, e pelo andar da carruagem, o futuro por aqui pode ser bem incerto no que se refere às suas condições ambientais históricas, diríamos assim, que, também, se devem [e dependem], à Amazônia e sua floresta.
* Imagem de satélite da Nasa mostra o corredor de fumaça da Amazônia sobre a América do Sul na segunda-feira (19)
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sábado, 24 de agosto de 2019

O deputado pastor dos dentes públicos* aceita o dízimo de pessoa de cor preta ou parda?

É incompreensível como um cara assim, do alto de sua ignorância, onde, pelo visto impera a leseira [caráter do que é tolo, idiota; asneirice, idiotice, parvoíce], e o preconceito consegue enganar tanta gente.
Contradição pouca é, mesmo, bobagem: Deputado Marcus Feliciano, aquele evangélico que luta contra as minorias… Veja relato de um namorado seu, uma celebridade
Será se ele não confia nem mesmo em seus fiéis e financiadores de seu projeto de bilionário na fila dos outros mais antigos e mais velhos e da mesma laia?
Veja: Dízimo, trízimo, carros e aluguéis..., as gracinha dos pastores pra cima dos fiéis
Ele aceita o dízimo, trízimo ou coisa que o valha’ de fiéis de 'cor preta ou parda', [como ele execra], ou aceita apesar ‘das cores’?

E porque o ‘fiel de cor’ aceita pagar/financiar?
*O deputadopastor dos dentes públicos...
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Apesar das novas tecnologias, as TVs continuam poderosas na manipulação da realidade

  Clique na imagem para ampliar
É um artigo do Noam Chomsky, de 2015, mas continua essencialmente atual e bem oportuno em tempos de domínio radical das pessoas via meios de comunicação notadamente via smartphones.

Domínio radical, mas que não diminuiu tanto assim o poder da mídia tradicional via TV e seus jornais diários, que continuam sendo a grande referência, a grande manipuladora da realidade nos corações e mentes de pessoas de todas as condições e classes sociais e econômicas.

Seu poder continua intacto, vive e se alimenta à custa dos financiamentos não revelados, tanto para a manipulação geral na manutenção do sistema, como em casos específicos e pontuais.

Foi o caso que tivemos recentemente de campanhas dissimuladas, disfarçadas de notícias, encomendadas pelo sistema de governo de plantão no sentido de aprovação de leis altamente lesivas aos interesses da população.

A reforma [destruição] da previdência foi só o caso mais gritante.

Se ainda não viu, clique em Realidade Mitificada e confira. Vale à pena.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Rio protagoniza episódio bizarro rumo a Presidência da República...

Governador do Rio
Eu acho que não faria uma coisa dessas nem sozinho em frente ao espelho para ver como é que ficava..., imagina assim, em público...
Como um ilustre desconhecido que na esteira do fenômeno eleitoral Bolsonaro, o Witzel saiu do nada ao governo do Estado do Rio de Janeiro..., tudo é possível, e com certeza deve ter ganho mais alguns votos em sua campanha à Presidência da República 2022, nas cabeças de um bom percentual de manes que vem assolando o país desde a trama, o golpe contra a Dilma.

Sem querer ofender aos ‘donos’ da coisa, parece que uma cloaca fétida de inconsciência e de ‘manelismo agudo’ foi aberta por alguma besta do apocalipse por aqui.

Se tem algo a ver com isso, talvez precise “rezar mais”.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ver notícias perturbadoras nas redes sociais trazem males sérios à saúde/vida

“Um estudo conduzido na Universidade de Bradford, na Inglaterra, descobriu que simplesmente ver notícias perturbadoras nas redes sociais pode causar sintomas de estresse pós-traumático, fazendo com que nos sintamos sobrecarregados, sem esperança e desamparados”.
É o que vem ocupando um espaço muito grande, e até parece crescente, mas que não tem qualquer utilidade, e como diz a pesquisa, faz mal, mesmo, à saúde/vida.

Embora possam ser confundidas com informação simplesmente, podem muito bem ser ignoradas, sobretudo em seus detalhes mais escabrosos, [que é o que faz a cabeça de muita gente], basta o contexto, se não é possível evitar, no sentido de contribuir para se formar uma opinião, notadamente no sentido político-social.

Tampouco devemos entrar em uma de ficar comentando e, o pior, nos detendo nos detalhes mais sórdidos, a título de compartilhamento e/ou informação [como nos referimos acima].

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Dizimo, trízimo, carros e aluguéis..., as gracinha dos pastores pra cima dos fiéis

Silas Malafaia.

Este é cobra criada, é expert em seu jeitão de se dar bom à custa das crenças e desgraças dos outros. Não é á toa que volta e meia ele anda circulando pelos corredores da justiça para responder pelos seus excessos junto à economia popular.

Se quiser conferir um pouco de como o seu circo [de horrores] é armado e da história milionária do dito cujo, veja: ... o pastor que arrecadou R$ 3 milhões em dez dias

Veja esta:

Pastor Silas Malafaia pede dinheiro do aluguel de fiéis

Este é do time, e como visa subir no ‘ranking’ dos mais milionários, que tem o Edir Macedo no topo, joga mais pesado:

Pastor induz fiéis a doarem seus carros à igreja.

É bom lembrar, que todos eles, inclusive o maioral, o Edir Macedo, foram [ e continuam sendo] apoios de primeira hora, e altamente ativos e agressivos na busca por votos e apoios ao mito, ao enviado..., o bozó.
(...) dos 117 milhões dos eleitores no primeiro turno, mais de 36 milhões eram evangélicos. Desse total, então, cerca de 21,7 milhões votarão no candidato do PSL. O petista terá pouco mais de 9 milhões (...). [Metrópoles]
 Curiosidades:
O faturamento diário é tão alto que precisa de carros fortes para levar toda a bufunfa.
O Serra (PSDB) o voto precioso.
Pastor Marco Feliciano pregando o 5º mandamento.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Delegado ameaçado de demissão por Bolsonaro faz trabalho de 'limpeza pesada' no porto...

É, concordo que pode não passar de mera coincidência..., uma ação puramente burocrática..., tudo é possível, não? Mas, porque uma intervenção direta e especificamente neste porto?

E com o detalhe surpreendente que é o nível de eficiência deste delegado da PF [que vem se desmoralizando a passos largos, graças ao Moro] ao deter o crime, que a cada dia fica mais evidente, que permeia grande parte do tecido econômico/social do país [e que esse bandido vem tentando legalizar, a começar por aqueles de sua famíglia], notadamente nas esferas mais elevadas, diríamos assim?

Este porto seria uma porta de entrada de armas para milícias... [Veja artigo]. Diz alguma coisa para você e os interesses da “gran famiglia”, do bozó?

Com tanta coisa – hipoteticamente – para fazer, já que ele, na verdade, não faz nada [só besteiras, bizarrices, para desviar a atenção do que rola de fato], porque essa preocupação com a “eficiência” da fiscalização no porto, este porto?

     “Pelo menos 200 chefes no país inteiro vão entregar os cargos” [disse ao Globo o presidente do sindicato dos auditores fiscais (Sindifisco), Kleber Cabral], como protesto.
 (...) No documento, os auditores alertam, informa reportagem do Globo, que o atual delegado reduziu de 70% para 17% o número de operadores de risco — pessoas ou empresas com histórico de envolvimento em algum tipo de fraude.  
Investigações apontam que o porto é provável entreposto do poderio bélico da milícia e do tráfico no Rio de Janeiro. (...)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

domingo, 18 de agosto de 2019

Opções...


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sábado, 17 de agosto de 2019

Sabe quem é este carinha da imagem, não? Ele tem uma relação bem ‘estreita’ com você

Ele tem mais a ver com você do que imagina.

Ele é ‘só’ o dono de seu celular, do número de seu celular, que é um em um universo de 2 bilhões e oitocentos e cinquenta milhões de celulares em todo o mundo, o Zukenberg.

O lance é que você o autorizou a usar de várias maneiras, quando “topou” as condições que ele impôs para que pudesse usar os seus serviços gratuitos.

Quais? Coisas tipo Facebook, Instagram, Whattspp e “otras cositas mas”.

O seu poder está tão crescido, e perigoso para alguns, que o Congresso dos Estados Unidos está bolando um jeito de controlar de alguma maneira um poder tão assombroso [sem exagero na expressão], mas, pelo visto, ele que não é bobo nada [redundância, não? Falar assim]já está mexendo com os pauzinhos dele para se antecipar às tais medidas legislativas.

Uma delas é transformar as três plataformas ou aplicativos em apenas uma, sem, entretanto mexer essencialmente em nenhuma delas, fazendo apenas uma gigante.

Ele já andou passando pelos corredores da Justiça – quando perdeu alguns bilhões de dólares em multa – por ter usado um pouquinho ilegalmente esse poder em passado recente.*


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

A líder da “bancada do Lemann” faz nova gracinha contra o trabalhador

Se achou que era radicalismo “falar mal” da tabatinha, a líder da “bancada do Lemann”* no Congresso, quando criticamos sua ‘matéria paga’ na Folha de São Paulo, tentando vender uma ideia que nem é dela, de fato, mas de seu mentor, veja esta nova gracinha.

Demagogicamente tentando continuar enganando ao seu eleitor que poderia ter achado ruim o seu apoio à destruição da previdência e da aposentadoria, notadamente do trabalhador menos privilegiado, esta é mais uma pérola sua, que contradiz grosseiramente a base de seu discurso e ilustra aquilo que comentamos em artigo anterior.

Ela acaba de votar pela revogação da Lei Áurea, apoiando com o seu voto a suspensão, o fim do direito ao repouso remunerado aos domingos, princípio constitucional, que nenhum governo anterior teve o desplante de fazer, apenas este “governo bolsonaro” onde mentores como os dela, o Paulo Lemann é um dos “donos”, aliado ao capital internacional que vem dando as cartas desde o governo temer, graças ao golpe contra a Dilma financiado, aqui, pelo dono da moça.

Ela não está errada, em princípio. Ela foi feita para isso, logo é a mais pura coerência com aquilo para o qual foi criada [e deve estar sendo muito bem paga]. E tampouco o carinha que a criou, já que está defendendo os seus interesses e de associados locais e estrangeiros.

O errado – se existe alguém – é o eleitor que confiou na carinha bonitinha, na imagem de jovem [valores] e a entronizou com um mandato legislativo para endossar esse governo bizarro de destruição do povo e do país.

Tudo isso graças ou domínio absoluto dos smarts sobre a vida e os corações e mentes de tantos... Veiculo eficiente e poderoso de manipulação via fake news.

             Obs. Só pra lembrar. Ela segue firmemente o ideário da velha política naquilo que tem de mais execrável, que foi a contratação de seu namorado de forma ilegal, por uma boa “grana pública” ainda em sua campanha eleitoral, para “trabalho de coisa nenhuma”. [via revistas Veja e Exame]

    *O seu partido, o PDT, é uma mera formalidade. Quem sabe se assim que a bancada crescer mais surge com um partido próprio?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*