quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Instituições que visam ‘educar’ políticos [para seus projetos pessoais] mostram as caras

“Meu projeto de Brasil começa com o resgate da dignidade pela inclusão dos mais pobres e, por isso, diante do silêncio do Executivo, trabalharei para que o Legislativo encampe a mais urgente de todas as reformas, que é a social.” (Tabata Amaral) [Na Folha de São Paulo]
Já viu uma conversa mais clichê, em que pese toda sua sapiência acadêmica, parece ideia de quem leu não entendeu achou bonitinho e só repetiu? Ou o mais provável, acha que todo mundo, seus eleitores, sobretudo, é um monte de desavisados ou para usar uma expressão mais vulgar, de manés.

É o discurso dos neófitos na política treinados pelo Lemann, para seu staf preferencial nas investidas na política e nos destinos do país, como fez com o golpe na Dilma [veja aqui].

Ela acha que já deu tempo para os eleitores, sobretudo aqueles que votaram nela e que de alguma maneira possam não ter gostado de sua estreia na Câmara, ou seja, que já tenham esquecido quando endossou uma lei, a da Reforma da Previdência, na verdade a sua destruição, que vai ferrar os trabalhadores, notadamente os mais pobres e agora já pode adotar o discursozinho de sempre.

Como todo bom e velho político, confia piamente na leseira de seu eleitor para se perpetuar no cargo a serviço dos de sempre e orientada pelo seu mentor e criador.*


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.