domingo, 25 de agosto de 2019

Queimadas e destruição da Amazônia e o seu voto, tudo a ver

Clique na imagem para ampliar *
Redução de umidade na Amazônia em função de sua destruição ou redução da floresta, com queimadas e desmatamentos, podem trazer seca ou redução de umidade e chuvas no corredor que passa pelo Centro-Oeste [Mato Grosso], Sudeste [São Paulo, Minas Gerais] e Sul [Paraná e Rio Grande do Sul].

As consequências, além de ambientais – temperatura e clima – terão fortes reflexos econômicos, com o comprometimento no uso do solo, com a agricultura e a pecuária.

Enfatizei estes Estados, sobretudo em função de seu peso no apoio maciço ao projeto de alienação nacional, dito “governo bolsonaro”, [e em grande parte continua apoiando], que não escondeu que isto seria feito.

“Para quem sabe ler [e lê] um pingo é letra”.

Lê aqui, no sentido metafórico, abrangendo qualquer modalidade de meio de comunicação/informação, incluindo os smartfones e TV.

A destruição do país, não só econômica [alienação das empresas a preço de banana] e cultural [com a destruição de tudo que se possa referir ou associar a esta expressão, notadamente o desmonte do sistema educacional em todos os níveis, além do artístico e cultural], mas também ambiental.

A repentina e inusitada escuridão de São Paulo às 15 horas no dia 19/08, imagem acima [aqui], ocorreu graças a condições ambientais e de ventos que trouxeram fumaça proveniente de queimadas na Amazônia e que já estavam em curso pelo corredor atmosférico natural que liga estas regiões [aqui].

Logo, não tem como escapar, e pelo andar da carruagem, o futuro por aqui pode ser bem incerto no que se refere às suas condições ambientais históricas, diríamos assim, que, também, se devem [e dependem], à Amazônia e sua floresta.
* Imagem de satélite da Nasa mostra o corredor de fumaça da Amazônia sobre a América do Sul na segunda-feira (19)
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.