Sabe quem é este carinha da imagem, não? Ele tem uma relação bem ‘estreita’ com você

Ele tem mais a ver com você do que imagina.

Ele é ‘só’ o dono de seu celular, do número de seu celular, que é um em um universo de 2 bilhões e oitocentos e cinquenta milhões de celulares em todo o mundo, o Zukenberg.

O lance é que você o autorizou a usar de várias maneiras, quando “topou” as condições que ele impôs para que pudesse usar os seus serviços gratuitos.

Quais? Coisas tipo Facebook, Instagram, Whattspp e “otras cositas mas”.

O seu poder está tão crescido, e perigoso para alguns, que o Congresso dos Estados Unidos está bolando um jeito de controlar de alguma maneira um poder tão assombroso [sem exagero na expressão], mas, pelo visto, ele que não é bobo nada [redundância, não? Falar assim]já está mexendo com os pauzinhos dele para se antecipar às tais medidas legislativas.

Uma delas é transformar as três plataformas ou aplicativos em apenas uma, sem, entretanto mexer essencialmente em nenhuma delas, fazendo apenas uma gigante.

Ele já andou passando pelos corredores da Justiça – quando perdeu alguns bilhões de dólares em multa – por ter usado um pouquinho ilegalmente esse poder em passado recente.*

Você sabe que a eleição do Trump foi atribuída ao mesmo fenômeno que “fez” a vitoria do Bolsonaro nas últimas eleições, com o uso do whattapp e as famigeradas fake news, para manipular os corações e mentes de centenas de milhões de eleitores aqui e lá.

E, pelo menos por aqui, ainda não parou e continua dando suporte às barbaridades quem vêm fazendo por aqui, com o povo e o país, provavelmente, também, por lá.

A Justiça local já sabe de velho. Sempre soube, e chegou a abrir um inquérito ainda no período eleitoral, de campanhas, em um processo que já nasceu caduco e hoje repousa tranquilo no fundo de alguma gaveta acumulando poeira.

Veja o que diz uma das reservas morais da Justiça/STF:
Se podia fazer algo? Provavelmente sim, mas não teve coragem à época – e nem hoje – e pelo que vemos em sua atuação até nas coisas mais triviais de sua competência, perdeu a vergonha institucional de vez e se rendeu de uma vez por todas ao sistema que se apossou do país, e pelo que vemos, o assumiu de vez.

Logo, se não gosta desse estado de coisas, quem vai ter que fazer algo é você mesmo, caso queira resgatar o seu coração/mente ou algo que se denomina (va) de autonomia e privacidade.

É sei, é fácil falar, mas não é fácil nem mesmo conceituar tudo isso, muito menos se resguardar ou preservar, não é verdade?

Então, o carinha não é peixe pequeno, como se diz, e pelo visto é o maior poder e com o maior potencial de manipulação e domínio que já rolou em qualquer tempo, e o uso dessas informações podem muito bem já estar melhorando, e muito, sua posição entre os mais ricos do planeta.

    Obs. Ficar ligado ao que rola em seu smartfone no cotidiano é uma boa saída inicial...

*Se quiser mais informações sobre este universo, confira aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.