terça-feira, 30 de abril de 2019

Mariana, Brumadinho..., saiu da mídia espetaculosa. Até a próxima!

Quem morreu: pessoas, rios, meio ambiente...

...executivos de Vale, Samarco e BHP Billiton em razão da tragédia de Mariana. Na prática, os acusados não vão mais a juri popular – que julga crimes contra a vida -, e fica mantido o processo somente para os crimes ambientais e de inundação, que é previsto no Código Penal. A ação foi trancada também para o crime de lesão corporal (...). Em Estadão.

Um exemplo de consequência previsível, notadamente nesse governo... Clique aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Uma revelação dos novos tempos. O mau-caratismo ‘de globais’ soltou a franga


Até então eu achava  que este povo pensava...

Sei, representar até papagaio decora e repete, e caras e bocas é só treinar, muitos animais fazem isso muito bem...,tipo cachorro, macaco.  Mas informação, é preciso correr atrás, inteligência ou o seu exercício funcional é ter o distanciamento crítico dos fatos, acontecimentos, das coisas, para contextualizar, avaliar e concluir de forma inteligente..., já a imbecilidade, é perfeitamente compatível com muitas profissões, pelo visto ‘representação’ é uma delas.

O bozó não finge que é normal? Que pensa? Então? Funciona!

A não ser que este povo, em função da crise ande tão mal das pernas, que está vendendo a carinha linda e famosa por um cachezinho maneiro.

Afinal, ninguem é de ferro..., mas é um mau-caráter que vende sua imagem construida no imaginário popular, sua alma, em prol de um projeto que está destruindo o Brasil e o povo brasileiro por conta de alguns trocados na conta bancária.

A bufunfa deve ser boa, já que tem seus vínculos viscerais externos...,  sobretudo porque a cotação do dólar anda pelas estrelas, graças a ação prestimosa e eficiente do governo de plantão.
Confira: Artistas globais tomaram a parte pelo todo e gravaram um vídeo defendendo o Projeto de Lei ‘do moro’. [Em Consultor Jurídico]. 
O moro que parece, e posa, de importante por aqui, não passa de um peão chinfrim no tabuleiro de poder e dominação neocolonial dos EUA. Ele foi bem treinado por lá como um cãozinho amestrado.
Clique na imagem para ampliar
Não, não é intriga. A coisa é tão ‘antiga’ e consistente, que pode ser dito assim: ‘A história do moro com a lava jato e os eua’, logo, se quiser se inteirar da ‘história’ clique no link, e/ou outra ‘coisa’, também, bem interessante:” “Nos EUA o Sérgio Moro explica porque não julga políticos do PSDB”.

Boa leitura, e boa ‘história...’
         
        Obs. A Maité Proença, filha de juiz falecido, recebe uma pençõzinha bem gorda [ver aqui, em Consultor Jurídico] e nunca se casou oficialmente para não perder a boquinha. Ela está sempre disposta a ‘meter o pau no pt’ e seus projetos de ‘coisa de povo’. Pagando então!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

domingo, 28 de abril de 2019

Está precisando de estímulos para ler livros? Veja estes exemplos interessantes

Um exemplo que deve pegar bem é o de um dos homens mais ricos do mundo e que fez sua fortuna utilizando o “crème de la crème” da tecnologia de ponta, logo um cara bem antenado e que comprova que não existe qualquer incompatibilidade entre o uso das novas tecnologias de ponta e um bom livro.

Adivinhou, não?

É ele mesmo o Mark Zukenberg. É isso, é só o carinha criador e dono do Facebook.

Veja abaixo outros exemplos interessantes:
Agatha Christie lia 200 livros por ano, enquanto o fundador do Facebook, Mark Zucherberg, termina um a cada duas semanas. O ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt lia um livro por dia e até dois ou três, se tinha uma noite mais tranquila. Mas como as pessoas conseguem fazer isso? (...)
Se quiser conferir, clique aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sábado, 27 de abril de 2019

Jogar xadrez te deixa mais inteligente, segundo a ciência

E aí, sabe jogar xadrez? Nestes tempos bicudos de tantos celulares e smarts fazendo a cabeça de todo mundo, também, com a sua agonia da pressa em conferir as mensagens, responder e ficar por dentro das coisas importantes, entre aspas...

O xadrez, realmente parece coisa de outros tempos. Com a dedicação, paciência e concentração, inteligência... Sei não...

Mas, o fato é que, além de ser uma grande, grandíssima, curtição jogar o xadrez, a ciência atesta os seus altos efeitos sobre varias aptidões e/ou atributos mentais, além da própria inteligência, que é grandemente otimizada, digamos assim, com a sua prática regular.

Veja aqui como o xadrez é uma ‘celebridade’ mundo afora, embora nem parece que existe por aqui. É o relato do ultimo torneio mundial. Em BBC

Logo, se, ainda, não sabe jogar, a hora é agora. Se habilite!

Clique aqui, leia mais sobre o jogo e veja como aprender jogar é fácil. Tem um roteiro detalhado de como fazer.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Governo 'famiglia' a nova cara do Brasil

Quando publicamos esta imagem no dia da posse, era meio que um alerta diante de situação tão bizarra.

Não existe registros históricos ou notícias de uma situação igual em qualquer país ou lugar do planeta.

Em um desfile de posse do novo Presidente da República o seu filho – para muitos nesta ora, sabe-se lá quem – senta-se no encosto do banco de trás do carro oficial, em imagem de tão inusitada que nem parece real, imagem essa que viajou o mundo, também pelo caráter esdrúxulo da situação.

O que era previsível e que se confirmou, é que o dito cujo continua sentado no banco de trás da poltrona do presidente como se fosse um ‘encosto mentor’ de ações, desações e descalabros não só verbais, que tem sido a tônica do governo, pelo menos em sua forma mais visível,  operante, digamos assim.

A família, ou ‘famiglia’, no sentido mafioso italiano da expressão, já que o ‘papo’ de milicianos não é só uma força de expressão e nem intriga de esquerdistas,  confira aqui – governa como se tivesse sido eleita. Onde já se viu ‘uma familia sentada na poltrona da presidência’ de qualquer governo em qualquer país? 

A situação é tão tranquila que nem disfarçam. Poderiam se contentar em ser um conjunto de ‘encosto’ que obsidiasse o pai em suas bizarrices a título de governo, discretamente, mas agem assim mesmo, de forma explícita.

Um dos familares até viaja o mundo como se um chanceler oficioso, estabelecendo contatos com o que se tem de mais emblemático e ‘atrasado’ da direita fascista internacional, como se porta voz do que se faz por aqui e buscando criar ‘vínculos cooperativos’. 

A imagem externa do Brasil está chegando em um ponto de desmoralização, destruição – que já se vê muito na mídia internacional – que provavelmente será de difícil recuperação. Isso caso tenhamos a chance de recuperação, não só da imagem...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Por incrível que pareça, o governo agrada gente pra caramba

 
Embora pareça incompreensível diante do quadro já pintado e aquele que está sendo elaborado na realidade do país, uma pesquisa mostrar algo assim.

Só dá para inferir que o grau de desinformação, de alienação, de grande parte da população continua muito elevado.

Logo, longe de ser, como pareceu à primeira vista, dados desfavoráveis ou um desestímulo a ações de depredação do país, do patrimônio do país, na verdade servem como apoio efetivo para maior radicalização na operação desmonte.

Um terço a favor e outro terço ‘regular...’ Precisa somar?
(...) Após três meses à frente da Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) tem seu governo aprovado, ou seja, avaliado como ótimo ou bom, por 32% dos brasileiros com 16 anos ou mais, e uma fatia similar, de 30%, o vê como ruim ou péssimo e o desaprova. Os demais consideram o governo do militar reformado regular (33%) ou preferiram não opinar (4%). (...) 
 Veja detalhes: Pesquisa DataFolha

É preciso que comecem logo a pesquisar mais opções de adjetivos... ‘Desqualificativos... ’

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quarta-feira, 24 de abril de 2019

“Por unanimidade o Lula teve pena reduzida...” É isso, finalmente a “justiça” foi feita

A mídia de ‘direita’ gostou de incensar a justiça minúscula, que anda tão mal das pernas, com manchetes como esta acima.

Foi armada esta encenação com o Lula, para tentar mostrar serviço e dar uma ‘fotochopagem na imagem’, extremamente desgastada do STF com a sua subserviência aos esquemas do governo federal & Cia.

O que não quer dizer que passou, a subserviência imoral. Mas como a coisa pegou muito, sempre é de bom tom dar um tratozinho na imagem lambuzada, sobretudo do próprio STF, para enganar aos trouxas de sempre.

Muito se viu nos últimos dias que antecederam a armação, para dar ‘assunto’ para a mídia oficiosa sobre a prisão do Lula, tipo a do Gilmar: “Deveríamos ter esperado decisão definitiva”, para a prisão.

Uma fala assim... Não, não é pra rir, por ser trágico demais para a justiça em si, pelo menos como conceito, independente do réu, mas para a vida do país.

É considerar que o cidadão/eleitor continua sendo aquilo que demonstrou nas urnas. E o pior é que pode ter razão.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar

*

terça-feira, 23 de abril de 2019

Prêmio para crimes da Vale em Brumadinho e Mariana é doação de Parques Nacionais

Qual seria mesmo a função de um ministério, de um ministro?

Ele tem uma função meramente técnico-administrativa, ou seja, sua orientação é eminentemente política e segue as diretrizes do governo de plantão, executando a sua política específica para cada área.

Logo, nesse sentido o ministro do meio ambiente está supercerto, coerente com a função para a qual foi escolhido, ou seja, efetivar a implantação, a execução daquilo que o ‘governo quer’.

Ou seja, detonar toda a infra-ambiental do país e sem qualquer cerimônia com ‘coisas’ tipo Amazônia, por exemplo.

Agente é que ‘viaja na maionese’ achando que um ministro do meio ambiente deveria ter um compromisso de defender o meio ambiente, preservando-o para o futuro, já que é único e finito ou não renovável, além de sua ligação estreita com a vida, com a preservação da vida como um todo, conciliando assim com as necessidades econômicas nas regiões e áreas próprias.

Logo, o carinha que está à frente do ministério do meio ambiente do governo, está sendo bem coerente com o papel ou função para a qual o colocaram lá.

Não raro eles, é o 2º, tomam medidas, que beiram a piração, ou talvez a expressão surreal seja mais adequada, embora pouco usual, notadamente nestas searas.

O carinha propôs conceder uma doação, pasme, como uma espécie de punição (??), de sete parques nacionais – sabe o que é um parque nacional... – de Minas Gerais ao exemplo de empresa, eficiente e primorosa no trato com o ambiente e com a vida das pessoas, trabalhadores ou não.

É ela mesma, a Vale do Rio Doce, a maior mineradora do planeta, doada ao capital multinacional por FHC/PSDB, quando Presidente da República.

Os corpos atolados na lama tóxica que ela despejou na natureza nem foram retirados em sua totalidade ainda, além da destruição literal de vários rios históricos, inclusive a lama tóxica de outra obra prima sua, Mariana/MG, que começa a chegar ao velho Chico, ou para quem não tem intimidade com ele, o Rio São Francisco.

Então falar sobre suas qualidades, entre aspas, e atividades Brasil afora, seria longo demais. O fato é que o governo bozó acaba de oferecer-lhe este presente.

Para mais detalhes, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Como mídia oficiosa que se preza, o Estadão elimina fato constrangedor a Bolsonaro

Dentre os ‘vultos’ da mídia local que historicamente sempre fechou com o sistema de governo de plantão, notadamente aqueles mais a direita, o Estadão é o ‘ícone mor’, tanto pela idade como pela coerência, digamos assim.

Como a imagem do bolsonaro anda de mal a pior, mesmo entre os ‘seus’, digo seus eleitores e devotos, o sistema de markeing oficial, resolveu tentar dar um trato e efetivar, de fato, o popular e de coisa do povo, que ele vendeu nas eleições, mas nunca foi.

Esta visita de páscoa a uma escola, com certeza de periferia e de pobre – com um detalhe que a maioria das crianças era ‘não branca’ – ele ‘deve ter feito das tripas coração’ para abraçar tantos ‘pretos’ e pobres...

Mas, o fato é que uma menina se recusou categoricamente a receber seus afagos, como pode ver no vídeo. Sem ter onde meter a cara, já que a mídia estava por perto, só lhe restou agir ‘a posteriori’, com os pauzinhos e tentar esconder o lance.
Clique na imagem para ampliar
Pelo que se sabe, o Estadão topou e simplesmente retirou a matéria de sua página, veja imagem, e como ele já vinha fazendo umas gracinhas – bajulando o dito cujo em editorial – para ver se sobra mais algum, veja aqui, ele deve ter se dado bem.

Embora seja um lance engraçado, que até já houve similar na História, com Figueiredo/Ditadura 64, é bom salientar como este episódio ilustra uma das formas de controle e manipulação consentida da mídia, que não está nem aí para seus leitores.
Clique para ampliar
Se não fosse a ‘época’ e as redes sociais, o fato teria passado despercebido. Filtrar e até distorcer ou manipular a realidade dos atos do governo, digamos assim, é normal, usual, mas suprimir sob encomenda, algo já publicado é bem mais emblemático.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

domingo, 21 de abril de 2019

Primeira dama que rejeita avó favelada. Porque será que coisas assim acontecem?

É uma nova síndrome nacional.

O medo de ser identificado com suas origens e ‘pegar mal’.

Foi um fenômeno que turbinou a candidatura e eleição do bolsonaro, já que pesquisas apontam que nunca houve uma eleição onde tenha participado um numero tão elevado de escolarizados e de novos ‘classe média’.
Veja: Avó de Michelle mora em favela com esgoto a céu aberto
Todos, é bom que se diga, crias do período Lula/Dilma, e egressos dos baixos estratos, social e economicamente falando da sociedade brasileira.

Veja o que disse um eleitor do Bolsonaro em entrevista a BBC, de Londres:
Gabriel se classifica como "classe baixa", mas afirma não votar no petista "de jeito nenhum". Bolsista do Prouni, programa de bolsas em universidades particulares criado por Lula, ele diz que não há contradição entre sua condição econômica e o apoio a um candidato da direita. "Pobre quer crescer economicamente, melhorar de vida. A direita prega o crescimento econômico e liberdades individuais, a esquerda quer controlar sua vida", afirma.(...) em BBC
Já que votar no Haddad/PT seria se identificar com Lula, logo com o seu histórico pessoal de redenção educacional e econômica promovida por petistas, como ‘ex-pobre’.

Um detalhe significativo é que:"Sou negro e não votaria em alguém racista", diz Gabriel. (...)em BBC

O Bolsonaro foi condenado pela justiça por ter ‘esculhambado’ negros e quilombolas sob risadas dos assistentes, em associação judaica em São Paulo, e só as pedras não sabem sobre o seu racismo explícito.

O que há de convir que a escolaridade formal sobre a qual falamos acima, acaba sendo um mero recurso funcional/profissional, embora o beneficiário confunda com um salvo conduto para a sabedoria ampla, geral e irrestrita.

Acho que os ‘sociólogos’ devem estar até agora tentando encontrar algo mais com o qual possam explicar melhor este fenômeno.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sábado, 20 de abril de 2019

Religiosidade é só isso assim..., ou vai além da subjetividade?

Você acha que a religião ou religiosidade, a sua, tem ou teria que incorporar este lado menos subjetivo, diríamos assim, de algum engajamento pessoal no social ou coisa que o valha?

A gente costuma nascer com alguma religião familiar oficial e leva, vai levando assim, com alguma prática usual como manda o figurino..., mas, será se é só isso?

O carinha que, pelo menos em tese, bolou tudo isso, planejava “apenas” um hipotético céu..., assim em algum canto do espaço, ‘físico’ ou não, ou mesmo em algum canto da consciência, do coração...

Cada um na sua, em seu canto, em seu próprio processo individual..., ou teria ‘um algo mais’? Afinal não foi nada fácil...

Vê este lance por aí? Esta religiosidade mais ampla, diríamos assim? E em sua vida? Ou acha que tem algum canto celeste reservado pós-morte, assim, quase que por osmose (?), por ‘inércia religiosa’?

O papa Francisco do alto de seus 81 anos e apenas um pulmão funcionando, parece que encara uma briga diferente em nome de seu mentor ou daquilo que ele sugeriu e pregou...
Confira: 
   - Até onde irá o Papa Francisco? 
   - As tentativas de Bannon e da direita católica para orientar a cúpula do Vaticano...
Em função disso já tem uma turma de ‘judeus’ querendo repetir a história, tramando contra ele e sua luta.
"Há grupos financeiros, fabricantes de armas e multinacionais que querem que o papa perca poder. Sua retórica é muito anti-establishment. Ele afirmou que a nossa economia mata, condenou o capitalismo e se fez escutar em questões ecológicas", diz Scavo, citando críticas à Francisco feitas pelo centro de estudos conservador American Enterprise Institute (AEI). Em BBC.
Parece que é coerência demais com aquilo que o ‘barbudinho’ andou sugerindo no passado, que começa a incomodar aos carinhas dos ‘sinédrios pós-modernos’...

 E aí, e você, o que acha?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


sexta-feira, 19 de abril de 2019

Doria age como se fosse dono e detona patrimônio histórico do Palácio Bandeirantes

Tem político eleito que ao chegar ao governo, no caso residência oficial, tem um nível de prepotência tão grande, incomensurável. Foi o caso do doria que chegando ao Palácio Bandeirantes, em tese de propriedade do povo e do Patrimônio Histórico do Estado – caso do Palácio dos Bandeirantes –, se sentiu tão à vontade, tão em casa, que agiu como se efetivamente  fosse o dono.

O pior é que não aconteceu nada contra tamanha arbitrariedade e, com certeza, ilegalidade. E já que nada lhe aconteceu, ele pode continuar aprontando como se a casa fosse sua.

O que veio a tona até agora, é que ele usou os préstimos de uma amiguinha – com certeza regiamente paga com o dinheiro público – e pintou* de preto esta mesa em madeira de lei maciça pertencente ao patrimônio histórico do Estado.

Tem gente que gosta... Sabe-se lá do que, em políticos do gênero. Esta nem o Freud conseguiria explicar. Aliás, o Freud não viria aqui nem para passear, pois temos casos por aqui nesta área que de tão bizarros, fogem a mais elementar análise e entendimento.

O fato é que ele prometeu mundos e fundos se eleito prefeito da capital e nem chegou a esquentar a cadeira, saindo para candidatura a governador do Estado, sendo que até tentou brigar, e brigou, com o Alckmin e partido, pois queria sair candidato à presidência da república. Tudo isto no mesmo período...

Deve ter eleitores de extrema fidelidade e confiança... E o fato é que é verdade. É como diz o ditado: “Durma-se com um barulho desses”.

* Ou seja, destruiu, mesmo!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quinta-feira, 18 de abril de 2019

A guerra santa para ‘inglês ver’. O País? Vai bem obrigado!

Embora as pessoas, mesmo aquelas que votaram e esperavam algo mais alvissareiro conforme foi ‘pregado’ pela publicidade, notadamente via smarts e as famosas fake news, como uma espécie de comprovação de que a Dilma & Cia estava ou era responsável pelo que de ruim rolava no país, devem estar com a paciência no limite.

O ‘governo’ temer passou despercebido para a maioria, também graças à própria mídia associada, muito bem paga, que fazia vistas grossas, logo, ele trabalhava em surdina ‘chutando todos os baldes’ possíveis e deixando o país um caco. Tudo conforme o combinado, já que fazia muito bem a sua parte no golpe.

Como está agora, em que pese todas as discussões sobre as bizarrices do bozó e seus assessores, a operação desmonte do país vai muito bem obrigado! Isso enquanto todos os seus eleitores esperam o país prometido...

Vai chegar a um ponto em que não vai dar para continuar botando a culpa no PT por todas as mazelas que ‘vão de vento em popa’ e detonando a vida de tantos.

O temer botou fora, a preço de banana, praticamente deu os poços do pré-sal, [veja o que disse o presidente de Estatal de Energia Norueguesa, aqui] o que fez a festa do capital multinacional, [veja no UOL/Folha, aqui], agora, no governo, entre aspas, do bozó, para completar o desmonte, está em andamento nova festa com a doação das refinarias de petróleo da Petrobras. Só para nos atermos a esse exemplo.
Confira também 
  - A eleição do Bozó faz parte do esquema para facilitar para os EUA por aqui...   
  - É um equivoco achar que as reformas do governo estejam erradas em si mesmas...
Logo os motoristas locais, estarão consumindo combustível estrangeiro, ou seja, de exploração/prospecção – pré-sal – refino e distribuição e, é claro, com políticas de preços, também, decididos além-fronteira.

E aí, quantas manifestações e/ou protestos você viu, mesmo nas redes sociais, contra esta operação desmonte de uma superestrutura energética multibilionária que começou com o Getulio Vargas e deu um salto nos governos petistas?

Não acredita? Veja o que disse a globo quando o PT/Lula anunciou a descoberta do pré-sal. Clique aqui.

Então, viu alguma manifestação, nas redes sociais?Ou pelo menos alguém ‘tocar no assunto’? Elas ‘vivem’ discutindo as filigranas inúteis do governo, tipo “discutindo o sexo dos anjos”, com o sarro e a condescendência das bizarrices do bozó que muitos acham ser naturais e que tem exatamente o propósito de distrair a atenção, sobretudo da galera que colocou ‘essa coisa’ lá, já que vão precisar repetir a operação em 2022, para continuar com o esquema, “ad infinitum”.

Esta imagem que ilustra o artigo é só para ‘ilustrar’ o que estão fazendo lá os seus ministros... ‘Enchendo linguiça com idiotices’ e cumprindo fielmente o seu papel de, sem querer ser redundante, idiotas, mas bem conscientes, espera-se, do que estão fazendo...(?)

 Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quarta-feira, 17 de abril de 2019

É o que disse em artigo ontem... Se deixar sozinho, só sai besteira

Se deixar sozinho, falar sozinho... Quase sempre sai besteira, é que suas falas ‘inteligentes’ ou pelo menos normais, são fruto de decoreba e/ou de leitura no telepronter [ainda está treinado, tanto é que continua errando].

É quando fala sobre “suas” propostas de governo...

Deve ter um instrutor de decoreba, mas mesmo assim ainda não funciona a contento. Claro que tem gente que acha que as ‘falas/ideias’ ‘que fala’ são dele... 

Fazer o que não? Não foram na conversa e votaram no dito cujo achando que seria o salvador da pátria contra os demônios liderados pelo petista barbudo?

Depende do que entendem por pátria. A subserviência ou submissão aos interesses dos EUA pode ser considerada como tal, pois os ‘states’ andam mal das pernas, tanto a nível econômico como de política internacional e hoje vive mais da fama, com o apoio inestimável da mídia de sempre.

Tem gigante, lá pelas bandas da Ásia, que vem ‘comendo pelas beiradas’ o que outrora foi seu poder não só econômico, mas poder e influencia política internacional quase hegemônico, daí a necessidade de se garantir por aqui, renovando as relações com o quintal mais ao sul, pois ‘o outro’ já chegou, também por aqui, e o Brasil é peça importante nesse contexto todo.

Logo, não foi á toa que o ‘irmão do norte’ se empenhou tanto na luta pela vitória nas ‘nossas’ eleições, já que tantas coisas estavam em jogo.

O Bolsonaro é o personagem “cuspido e escarrado”, como diz o povo, para esse papel de fantoche.

Veja o artigo ‘de ontem’, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*