terça-feira, 23 de abril de 2019

Prêmio para crimes da Vale em Brumadinho e Mariana é doação de Parques Nacionais

Qual seria mesmo a função de um ministério, de um ministro?

Ele tem uma função meramente técnico-administrativa, ou seja, sua orientação é eminentemente política e segue as diretrizes do governo de plantão, executando a sua política específica para cada área.

Logo, nesse sentido o ministro do meio ambiente está supercerto, coerente com a função para a qual foi escolhido, ou seja, efetivar a implantação, a execução daquilo que o ‘governo quer’.

Ou seja, detonar toda a infra-ambiental do país e sem qualquer cerimônia com ‘coisas’ tipo Amazônia, por exemplo.

Agente é que ‘viaja na maionese’ achando que um ministro do meio ambiente deveria ter um compromisso de defender o meio ambiente, preservando-o para o futuro, já que é único e finito ou não renovável, além de sua ligação estreita com a vida, com a preservação da vida como um todo, conciliando assim com as necessidades econômicas nas regiões e áreas próprias.

Logo, o carinha que está à frente do ministério do meio ambiente do governo, está sendo bem coerente com o papel ou função para a qual o colocaram lá.

Não raro eles, é o 2º, tomam medidas, que beiram a piração, ou talvez a expressão surreal seja mais adequada, embora pouco usual, notadamente nestas searas.

O carinha propôs conceder uma doação, pasme, como uma espécie de punição (??), de sete parques nacionais – sabe o que é um parque nacional... – de Minas Gerais ao exemplo de empresa, eficiente e primorosa no trato com o ambiente e com a vida das pessoas, trabalhadores ou não.

É ela mesma, a Vale do Rio Doce, a maior mineradora do planeta, doada ao capital multinacional por FHC/PSDB, quando Presidente da República.

Os corpos atolados na lama tóxica que ela despejou na natureza nem foram retirados em sua totalidade ainda, além da destruição literal de vários rios históricos, inclusive a lama tóxica de outra obra prima sua, Mariana/MG, que começa a chegar ao velho Chico, ou para quem não tem intimidade com ele, o Rio São Francisco.

Então falar sobre suas qualidades, entre aspas, e atividades Brasil afora, seria longo demais. O fato é que o governo bozó acaba de oferecer-lhe este presente.

Para mais detalhes, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.