terça-feira, 16 de abril de 2019

“Os jovens não devem se preocupar com política”. Embora não saiba o que está falando, decorou bem...

Quando fala algo assim, parece natural ou até mesmo de sua autoria, tão pragmático e funcional, entretanto, isso só prova que ele já está conseguindo decorar – e até ler em telepronter – os textos e falas e daí partir para a mídia, para o público e assim não só tentar mostrar que pensa, como cumpre o seu papel de maneira mais eficiente.

Papel este que é divulgar o ideário neo-liberal que ‘chegou com mala e cuia’ ao país – o título acima é um ícone básico do processo – e que visa a posse total e absoluta do Estado, quando uma eleição seria uma mera formalidade para dar-­lhe um caráter de democracia, mas com tudo já decidido e o resultado garantido via processos de manipulção,  sobretudo via smarts/whatsapp, que fizeram tão boa estréia com a eleição do bozó nas ultimas eleições.

Processo este que continua à postos como suporte das ações do govêrno. É a ratificação do eleitor (...) Homo stupidus ou aquele que contenta-se com aquilo que confirma as certezas a que previamente aderiu (...), não perdendo tempo com elucubrações e racionalizações cansativas e desnecessárias. 

Veja mais aqui.

Sobre o bozó, é como se diz: ‘Ele não sabe nem fazer um ‘o’ com um copo’, e não tem a mínima ideia de ‘um monte de coisas’ que repete como se sua, como se originada de sua cabeça e hipotético conhecimento.

O detalhe é que a mídia usual repete normalmente as “notícias”, as idéias e opiniões como se suas fossem, como se ele tivesse noção  daquilo que repete, quando basta que ele caia um pouco na infomalidade de um Twitter ou de uma entrevista inesperada ou desavissada, para soltar as maravilhas originais de sua cabecinha a que todos já conhecemos.

É só esperar pra ver.  Mas, até acreditamos que sua capacidade de ‘decoreba’ deve ser normal, logo ele vai ficar cada vez mais à vontade e convincente em “suas” falações.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.