terça-feira, 12 de julho de 2011

Apple é condenada mais uma vez por violação de patentes

O combate de grandes empresas como a Microsoft, Apple e outras da área contra a pirataria ou o uso indevido ou não autorizado de software proprietário é uma contradição ou hipocrisia diante das reiteradas acusações e condenações pela justiça, que levam por estas mesmas praticas. As duas citadas, por exemplo, são useiras e vezeiras disso que combatem com veemência nos outros.

A Justiça dos Estados Unidos determinou que a Apple pague 8 milhões de dólares à empresa Personal Audio, por conta de um processo de violação de patentes relacionado a playlists adotadas no iPod.

A Personal Audio, empresa de licenciamento de patentes do Texas, entrou com o processo em 2009, pedindo inicialmente 84 milhões de dólares para compensar os danos causados pela Apple.

No dia 8/7, o júri avaliou que as patentes de playlists realmente não foram respeitadas, mas determinou um valor inferior ao pedido pela Personal Audio. Segundo o especialista Florian Mueller, do FOSS Patents, a Apple deve recorrer da decisão, para tentar reduzir o valor da multa.

Do Macworld

Leia tambem:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.