sexta-feira, 28 de maio de 2010

Onda de suicídios em fábrica da Apple na China


Uma onda de suicídios entre os funcionários de uma fábrica da Apple, a Foxconn, em Taiwan, na China, vem sendo atribuida às más condições de trabalho da empresa. Em relatório recente, o Comitê Nacional do Trabalho dos EUA, denuncia as péssimas condições de trabalho de menores em fabrica da Microsoft, tambem, na China, em condições consideradas como trabalho escravo.


No relatório são muitas as imagens tomadas dentro da empresa, que fundamentam a denúncia feita no relatório da entidade norte-ameicana, mostra ainda, imagens com embalgens da própria Apple, embora o relatório centralize as suas denúncias na Microsoft, como pode conferir no artigo acima.

Na imagem acima, protestos de manifestantes chineses queimando produtos eletrônicos contra a fábrica da Apple, onde dá para perceber claramente a denúncia contra o trabalho infantil, na presença dos bonecos uniformizados como operários da empresa. É uma meca para empresas ocidentais como a Microsoft e Apple que se aproveitam da frouxa legislação trabalhista no país, dos baixíssimos salários e das pessimas condições de trabalho, geralmente de crianças que moram nas empresas  e vivem em condições que, no Brasil por exemplo, é considerado trabalho escravo e reprimido pela lei.

Clique no link do artigo acima e, em seguida no da instituição norte-americana (texto em inglês) e veja as inumeras fotos que mostram as condições em que vivem e trabalham as crianças chinesas, exploradas por empresas que vendem uma imagem de seriedade, eficiência e modernidade aqui no Ocidente.

Leia:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá!

    Bem vindo, a sua opinião é muito importante.