quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O seu cão está estressado?


Como os cães a cada dia parecem “parecer” gente, não iam ficar de fora de um dos maiores males que acometem o ser humano nos dias de hoje, o estresse. Outros “distúrbios humanos” tambem não são novidade para eles, além dos gatos.

Obesidade, diabetes, problemas cardíacos e o conjunto de sintomas normalmente “administrados” com os tais “prozacs da vida”. Ser o seu cão leva uma vida de cachorro, ou melhor, não leva uma vida de cachorro, propriamente dita, pode estar acometido de um ou mais deste males.
Leia tambem:
O lance é deixar que levem uma vida, efetivamente, de cães e/ou gatos, e menos um reflexo de suas idiossincrasias e carências, pois o que se sabe é que as industrias de ração e de todos os “produtos pets” são feitos, na realidade, para você e não para o seu cão ou gato que está se “lixando” para estes “mimos”.

O que eles efetivamente precisam, é de atenção normal, cuidados normais, alimentos normais para cães, sem frescuras, e chances de se exercitarem, princialmente para aqueles que vivem em apartamentos, já que, originalmente não nasceram para viverem confinados.

Neste link, estresse, você encontra informações de como identificar e o que fazer se este for o caso do seu cão. (Metanoverde)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.