segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cão único, depois do filho único por família, na China

O número de cães vem aumentando em todo o mundo, com o agravante da proproção daqueles que são simplesmente abandonados pelos seus “donos”, o que vem acarretando grandes problemas para as prefeituras e, sem falar para as pessoas que são vítimas de seus ataques nas ruas ou da disseminação de doenças.

Segundo estimativas, existiriam mais de meio bilhão de cães em todo mundo, embora seja imposivel aferir com exatidão, o que indica que o seu número pode ser bem maior.

A China, para variar, vive ás turras com os seus excessos populacionais, tanto é que, com uma população de 1,3 bilhões de pessoas criou a lei  ou política do filho único. Com o agravamento do excesso populacional de cães, a lei passa a valer tambem para eles - os cães - ou seja um por família, em Xangai.  A lei que surge após intensos debates  e 140 mil queixas à policia de pessoas que teriam sido mordidas. A mesma lei tambem veta a criação de cães de ataque como buldogues.

A “política do um...” virou uma grande necessidade para um país tão grande onda as estatíticas são tão radicais como os poblemas. Diante do grande êxodo rural, que incha as cidades a lei de restrições tambem atinge os imóveis por casal, um recurso para, provavelmente, impedir a especulação imobiliária e garantir o direito  a moradia.

Fonte:BBC

Leia artigos relacionados:
  Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.