quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Novo departamento do ‘parafuso frouxo’ no governo


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS HYPERLINK "http://colunadleitor.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss"Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

'Moro da vergonha...'

Ainda tem gente – e como tem – que ainda não caiu na real com o seu mitinho vazio “made in mídia”...

Ele “é muito mais” – vide seus estagiozinhos nos states of usa – do que imagina a vã consciência política, ou como queiram chamar isso, de seus admiradores.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitterpara acompanhar as nossas atualizações
*

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cartão de crédito e dinheiro. Será se existe, efetivamente, alguma diferença entre os dois?

É isso, boa parte de nossas mazelas financeiras, digamos assim, se devem a esta simples confusão entre uma coisa e outra.

Acho até que já fazia parte do plano inicial e os bancos adoram*. É que a administração de nossos excessos geram lucros avantajados, haja vista o tamanho dos encargos que incidem sobre os nossos saldos em vermelho.

E por falar em cartões, eles podem se tornar obsoletos se observarmos o que já anda rolando na área por aí.

Recentemente vi uma reportagem sobre os novos tempos, mais novos, na eletroeletrônica, quando o cartão é simplesmente abandonado, ou melhor, substituído por novos recursos... E tem gente achando uma maravilha.
Eles estão sendo substituídos por implantados sob a pele, que detectam códigos QR (Quick Response), quando você só precisa encostar a mão no cash , na roleta do ônibus/metrô ou no caixa do supermercado, para ficar só nestes exemplos.

E isso, tudo é feito diretamente com/na “sua cabeça”, por uma central do banco ou empresa que administra a coisa.

O lance adicional é que, com certeza, a “administração” não vai se limitar aos cartões e suas transações mais triviais, digamos assim.

           *Por falar nisso, eles, os bancos, começam a nadar de braçada nos novos tempos bolsonarianos. Já viu a quantas andam os juros?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Brumadinho chegou em boa hora pra um monte de gente

É como já comentamos aqui, ninguém mais fala nos vexames em Davos, e a midiazinha que posa de oposição está fazendo a parte dela e, com certeza, de olho nas compensações habituais por parte do governo.

Está todo mundo pegando carona em ‘brumadinho’, na desgraça alheia, posando de governo e demonstrando fortes emoções entre aspas de condolência e solidariedade, “pra inglês ver”, como se diz.
Confira: Salvo pela barragem de brumadinho. É o bozó posando de bonzinho... E as regras de controle ambiental?
Até o vice, que está em treinamento intensivo para virar titular, aqui, vai soltando o verbo e demonstrando uma eficiência teórico-administrativa ‘bonitinha’, que deve estar dividindo os corações mentes dos seguidores do mito, bozó, e ainda por cima conquistando um monte de indecisos da mesma categoria político-consciencial (existe esta expressão?).

Passada a comoção geral e a mídia fazendo a sua parte e encontrando outro tema para suas manchetes emocionadas e bombásticas, os brumadinhos da vida vão ficar como ‘sói acontecer’ em coisas do gênero, cair nas malhas da burocracia e quem morreu ou perdeu seus direitos...

Ainda mais nesse governo, que já disse em alto e bom som o que acha destas coisas ‘de pobre’.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Confira vídeo ‘interditado’ do quase presidente Aécio em situação assim...


O vídeo no artigo original publicado em 2012, abaixo, foi censurado. Clique aqui e confira.
SÁBADO, 6 DE OUTUBRO DE 2012
Aécio Neves em "goró" memorável, acredite. Confira vídeo!
Este ‘novo’ vídeo foi encontrado em pesquisa no Google. Algum site pode ter ficado fora da interdição que ‘pegou’ nosso blogue, via Blogger.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

domingo, 27 de janeiro de 2019

Qual nome você daria a esta imagem?

Veja se confere com ‘a sua... ’ Aqui

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Salvo pela barragem de brumadinho. É o bozó posando de bonzinho... E as regras de controle ambiental?

Deve estar agradecendo aos céus, aos seus, por esta barragenzinha, mais uma, para posar de governante e de bonzinho e solidário. O que ele falou, mesmo quando ‘as outras’ se romperam e sua imagem não estava tão de “pau de galinheiro”?
Pra variar, o português... Continua o mesmo: "...do rompimento de uma BAGAGEM de DEJEITOS ..." 
Veja outra pérola sua que atesta a hipocrisia marqueteiro-eleitoral: 
“Não podemos continuar aceitando uma fiscalização xiita por parte do Ibama”
Ou a folha corrida de seu Ministro do Meio Ambiente, que foi condenado por beneficiar mineradoras no governo Alckmin, veja aqui, e que fez um voo eleitoreiro com o bozó e, pasme, com o próprio presidente da Vale, sobre o desastre e até anunciou uma multinha para a empresa, pelo menos pra TV ver.
      Obs¹. O interessante é que, acabar com as TVs públicas foi uma promessa de campanha sua, quando disse isso em alto e bom som. Se conhecia as tais – TVs – antes, já viu como estão agora? Da extinção para porta voz radical do governo e das forças armadas. Sua função cultural, sobretudo, hoje se resume a isso. Confira! 
A lembrança foi em função da TV que gravou esta sua entrevista. Veja logo, no alto a sua esquerda. 
      Obs²: A Vale, ou Vale do Rio Doce, foi a maior mineradora, e mais rica Estatal brasileira, que foi, literalmente, doada ao capital multinacional pelo ‘santinho e intelectual ilustrado’ e xodó da mídia, FHC. [seu super apartamento luxuoso em área nobre de Paris que o diga] 
      Obs³: O papo furado do bozó agora está em franca contradição com projeto básico de seu governo, que é afrouxar as regras de controle ambiental no país, exatamente para favorecer as ‘vales da vida’. O seu propósito com este lero todo, é so tentar dar um ‘up’ na imagem de ‘pau de galinheiro’, como disse acima, e enganar os trouxas de plantão.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sábado, 26 de janeiro de 2019

E aí, o bolsonaro continua, mesmo? Ou cede para o vice mais 'animado' da História?

Os militares no Brasil é como diz o povo: São os come quietos. Já que vivem em seus privilégios, veja imagem, sobretudo à custa do erário público, e não satisfeitos, quem sabe com saudades de tempos mais bicudos no passado, voltam à ribalta para degustarem o gostinho bom do poder político.

Pelo andar da carruagem teremos de volta um militar ‘na cabeça’ em Brasília, para isso já ocuparam boa parte do governo recém constituído.
Já viu antes um vice assim?
  - Mourão fala grosso ‘de novo’ e o bozó aceita e/ou obedece 
  - Juramento do Mourão, pelo visto, agradou mais que o do Bolsonaro. Deve saber o que está fazendo... 
   - Eu já sabia! A culpa da indicação do mourãozinho é do PT. Não acredita? Veja o que o paizinho disse
Mourão não foi ‘escolhido’ pra ficar à sombra e só assumir burocraticamente na ausência do Bozó – que, ao que parece, depois de Davos, não vai ‘andar’ tanto assim – ele já mostrou isso desde os tempos da campanha eleitoral.

Ele vem se indispondo ou se contrapondo em alto é bom som ao Bolsonaro em muitas questões vitais dos planos de governo deste, sobretudo aqueles referentes às suas maquinações com o Trump.

O que não quer dizer que o dito cujo, Mourão, tenha lá algum traço patriótico/nacionalista ou coisa que o valha.
Clique na imagem para ampliar
Sobre o seu poder de influencia e de veto, a Reforma da Previdência vai deixá-los de fora. Ao verificar a imagem acima, vai entender porque eles não querem nem ouvir falar no assunto... Pra eles, que os inclua, é claro!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Janio: 'Bolsonaro mentiu!' Então, o medo de dar nome às coisas já começou?

O título é tão simplório. Bolsonaro mentiu!

 A não ser que se chegue mais perto de seu sentido etimológico – sei lá qual é – que lhe confira algum efeito extensivo a outras ‘qualidades... ’

A não ser que crimes vários possam, com muita boa vontade dos órgãos oficiosos e justicionais (existe?), serem considerados mentiras... Ou não?

Afinal mentira é crime? Se não, deve ser por isso que promoveram os tais delitos a categoria de mentira, daí o dito cujo sair ileso.

Acredito que os tais coxinhas ou coisa que o valha não tenham ideia dos detalhes biográficos, diríamos assim do mito e, apesar de ‘baterem recordes’ no twitter, nem aqueles de seus aspones, ou ‘assessores de porra nenhuma’, já que pelo visto já está tudo de carta marcada e é só fazer de conta que se está fazendo alguma coisa.

Esse lance de eleger o PT como “bode expiatório” de tudo de ruim que aconteceu e acontece (??), temos que convir que é uma ideia genial**. Não é verdade? O que só se tornou possível graças à leseira*, senão imbecilidade geral de seus eleitores e seguidores, do mito. 

* se esqueceu o significado, veja o que diz o dicionário: leseira..
Substantivo feminino
1.    1.
falta de energia, de ânimo, de disposição, esp. para agir; moleza, preguiça, indolência. 
2.    2.
caráter do que é tolo, idiota; asneirice, idiotice, parvoíce.
Clique aqui e confira um artigo que conta em detalhes o que aconteceu com o delito do bozó em sua invasão de área florestal proibida... Vale à pena. Dá para se ter uma ideia de como funciona, de fato, a justiça, a depender do cliente, mesmo que à época o dito cujo fosse só um ‘joão ninguém’ , diríamos assim, na vida política e ‘poderacional’ do país.
**Aliás, só parece aleatória, mas faz parte de um plano bem elaborado de poder, que segue a cartilha direitinho, acesse aqui e confira, e veja se não foi, é, o que vem acontecendo no Brasil, sobretudo depois do golpe contra a Dilma.
 Obs. Não leve à mal o excesso de neologismos. É só um jeito ‘incovencional’ de falar de coisas triviais (?), já que o momento em que vivemos é tão bizarro que fica até difícil falar sobre ele. 
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Veja pérola de sabedoria do ‘sábio de Davos’

Sabedoria bolsonariana em entrevista no Roda Viva sobre os portugueses na África, inclusive para justificar sua ‘invocação’ com os negros e descendentes sobre quem alimenta as mais lisonjeiras opiniões.
Veja discurso neo-nazista na hebraica - Rio
Ele afirma que os negros vieram para o Brasil por livre e espontânea vontade, logo não há porque terem direitos diferenciados, como cotas ou coisa que o valha, em função de hipotéticas explorações em Regime de Escravidão.

Charge de Ricardo Welbert

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Sabedoria bolsonariana. Prepotência pouca é, mesmo, bobagem...

Claro que ele não inventou a roda, ou seja, este lance da achar que está pensando... E ainda expressar isso.

O diferencial é a prepotência, coisa que uma posição assim como a sua turbina, e muito, daí achar que, por associação, está abafando...

A escolaridade? É um mero detalhe, pois independente da área, exige certo esforço adicional para deixar de ser uma mera aptidão na área que escolheu, tipo especialista em ‘parafusos com buchas’, por exemplo. Ainda tem um detalhe. Sabe-se lá como fez o tal curso, o que comprometeria até mesmo a tal habilidade técnica.

É como disse o Humberto Eco. Que as redes sociais ‘turbinaram’ o mané, que antes só o era para os íntimos, mas agora é universal e expressa ‘suas coisas’ abertamente nas redes sociais como um sábio/letrado.
Confira: “As redes sociais deram voz aos imbecis”. Humberto Eco. Se ele visse hoje...
O pior nisso tudo é que um cara assim tem muitos fãs, diríamos assim, que devem se ‘doutrinar’ com suas expressões de sabedoria como estas acima.

Ele deve ser aluno do Olavo, o sábio que inspira neófitos tipo aqueles citados por tipo Humberto Eco*, aquele do festival de besteiras, que tem um monte de ‘gênios’ como neófitos no ‘governo’ bolsonaro.

E por falar no carinha, resta saber o que “o grande esquema” vai engendrar para livrar não só a sua cara, mas, sobretudo a de seu pai e do próprio esquema maior que representa.

Quanto a isso, é ponto pacífico, resta saber o que vai ser. Haja criatividade!

*Você acha que está errado? Que o tipo descrito pelo escritor acima só se enquadra no ‘iletrado e pobre’? Ledo engano, tem uma categoria que vem tomando a ordem do dia, é a de analfabeto funcional.

E como tem! Veja aqui, em BBC News.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Generais confirmam que Lula está preso por conta de ameaça de golpe militar

A opinião da elite, entre aspas, sobre a população, chega às raias da gozação.
Falam, e o pior fazem, coisas partindo desse pressuposto, da imbecilidade nacional que chaga a ser inacreditável. E o pior é que eles têm razão, pelo menos a eleição do boneco de ventríloquo atesta isto.

Boneco porque quando não está falando bobagens próprias, repete as coisas que lhe são ‘sopradas’, e boneco, mesmo, porque não passa de um fantoche, de um ‘pau mandado’ oportuno.

Não deve ter dado muito trabalho para encontrar o carinha perfeito para o papel, quem conhece um pouco da biografia do dito cujo sabe que ele é o personagem “cuspido e escarrado” para a função.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter,  
                         para acompanhar as nossas atualizações

 *

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Agora pode revelar assim, mais abertamente: boots no Twitter sem serviço... diz Veja

“Perfis falsos no Twitter, que durante o período eleitoral alavancaram a campanha de políticos como Bolsonaro, receberam novos nomes e fotos de perfil”.

Olhe, apesar das evidências mais palpáveis, digamos assim, do que tanta gente já sabia ‘de velho’, e a justiçazinha vendida nada fazia, acredito que deve ter muito bolsominionzinho que, ainda, não acredita e vai achar que tudo continua sendo “coisa do PT”.

Isso mesmo sendo a famosa Veja, vulgo óia, a contar a história, é claro, agora que não tem mais qualquer efeito, nem mesmo na cabeça dos eleitores que fizeram a sujeira – acho que sujeira seria algo consciente, até inteligente, foi imbecilidade, mesmo – de colocaram aquilo lá no Planalto, ela pode agora brincar tranquilamente de jornalismo investigativo ou coisa que o valha. 

O lance é que a tal da justiçazinha, que faz parte do grande esquema, faz 'ouvidos, e olhos (?), moucos" e não está nem aí, haja vista o monte de crimes, é isso, crimes, que seu ministério carrega nas costas e tudo continua normalmente como se fossem os santos que dizem ser e seguidores do mito, santo. É claro!.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

domingo, 20 de janeiro de 2019

Você acha que este vídeo retrata o que, mesmo? Dê uma olhada!

Um lance assim, como poderia dizer?

Natural, espontâneo, até mesmo meio aleatório, quando as pessoas foram se chegando à rua assim, aleatoriamente, como disse, e pegaram a fantasia de manés saída de lugar nenhum e a coreografia imbecil como se por osmose... 

E a maquiagem...

Reparou como todos – e quantos – ‘dançam’, bonitinho, certinho? Parece até que ensaiaram exaustivamente para conseguirem tanta perfeição.

E a campanhazinha do bozó foi bem baratinha, não custou nada... A não ser a boa vontade das pessoas...

E que sua eleição foi por obra e graça do deus... O deles...

Se votou no “dito cujo & esquema” e continua achando que acertou...Viva a liberdade de expressão, de voto!

Se não...  Liga não, embora não possa dizer que isso vai passar, sobretudo para o Brasil e o povo brasileiro, inclusive você.

Talvez só na próxima encarnação de país, do Brasil... Não existe? Então não tem mesmo jeito. Talvez na próxima, encarnação, sua... Se bota fé nisso!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sábado, 19 de janeiro de 2019

Parece montagem, não? Típica ‘criação’ dos neoliberalismos da vida


O fotografo sul-africano Kevin Carter, autor da imagem, não aguentou o tranco depois e 'se foi... '

*

Lava Jato, a grande farsa do moro. Uma “leve” história que merece ser conferida

Um detalhe interessante deste vídeo é que ele foi feito bem antes do ponto alto da Lava Jato, com o Lula ainda em liberdade.

Só que o jornalista e autor norte-americano cantou a coisa, a bola, e previu a prisão ou até mesmo a eliminação física do Lula, para impedir que concorresse às eleições já que, a avaliar pelas pesquisas estava mais do que certa a sua eleição.

Ele faz um leve histórico da Lava Jato e de seus objetivos ou intenções reais, o que ficou plenamente comprovado, inclusive com a nova locação do ‘paladino da luta anticorrupção’, em cargo mais apropriado impossível, o Ministério da Justiça, em governo com uma folha corrida inédita de seus componentes, inclusive do próprio Presidente da República.

Vale à pena, mesmo, dar uma olhada.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Turismo zoosexual, o novo delírio da moça do pé de goiaba

Parece que o bozó escolheu a dedo os seus assessores, aqueles que tivessem algo a ver com sua própria cabeça, o que não deixa de ser alguma coerência.

Isso para citar aquels assessores figurantes do espetáculo que pretende dar para iludir e distrair seu eleitorado, enquanto os assessores, entre aspas, que já estavam previstos desde a concepção original do golpe com o governo temer, ou ‘não escolhidos’ por ele, fazem em surdina aquilo para o qual foram escolhidos.

Ou seja, a dilapidação das riquezas do Brasil e sua sujeição política a esquema estadunidense.
Confira:  Idiocracia bolsonarista da Damares, por mais bizarra que seja, é uma boa cortina de fumaça...
A damares é uma do setor espetáculo pra eleitor ver. Depois do pé de goiaba, este lance de turismo zoosexual é bem compatível com sua imaginação fértil...

Ela deve ficar dando bolas pra mente em busca de novos delírios.  Delírios estes que de tão bizarros possam coupar a mídia e as redes sociais, não só para alimentar a alienação aguda do eleitorado bolsonariano, mas para distrair a atenção do que de fato está acontecendo no dito governo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

As armas têm tudo para virarem novo item importante de herança...

É isso, pelo preço e pelas chances de agilidade, de rapidez...

Então, você acredita que ainda procuro filmes Far West antigos, também, pelas armas, os Colt 45 e os famosos rifles Winchester... É isso, eu gosto e acho legal dar uma conferida nestes filmes, sobretudo os antigos.

Gosto de ver... Pelo menos em tese, mas daí a comprar uma arma e tentar agir como se estivesse em um bang bang antigo ou pós-moderno... Vai muita distância, infinita até.

Com certeza vai ter muita gente ‘que se acha’, e que vai se endividar para arcar com os custos, e assim poder andar com uma arma no porta-luvas do carro ou coisa que o valha.

É uma grande burrice. Primeiro pelo endividamento, depois, o que é mais grave, pode estar comprando um passaporte mais breve para o céu, entre aspas, mas, com certeza ‘para a cidade dos pés juntos’, como diz a sabedoria popular, já que uma coisa é certa. Quem vier ‘pegar o seu dinheiro’ não vai deixar que você saque e atire primeiro.

Daí teremos muita gente incluindo uma arminha pós-moderna na herança...
Viu o caso do ator do delírio... [ou do negócio multimilionário que está por trás] O bozó? Só tem força na língua, como se diz, pois na hora do vamos ver, fez nas calças e deu tudo aos assaltantes. 

Confira:
Clique na imagem para ampliar
Falamos sobre armas e os outros, os hipotéticos bandidos... Não incluímos os delírios e deslizes emocionais que aumentam as estatísticas diariamente dentro da própria família, inclusive o estímulo a acidentes com crianças. É só “dar um Google” e conferir.

Veja detalhes, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

A ‘reforma agrária’ do bozó já está indo de vento em popa...

Bolsonaro declara guerra contra os indios!
Veja números fresquinhos da reforma agrária – ao contrário? – do bozó. Mas, você pode até observar e reclamar: Mas os índices do segundo parágrafo são de 2017, no governo temer...

É isso, factual e cronologicamente você estaria correto. Mas, é tudo a mesma coisa, o golpe que derrubou a Dilma foi o “introito”, como se diz, de um processo em que se pretende tomar conta do Brasil por um bom tempo... E você há de convir que o temer fez muito bem a parte dele.
1.   No Mato Grosso do Sul, 19 índios ficaram feridos em quatro ataques de homens armados; em Santa Catarina, uma importante liderança indígena foi espancada até a morte na primeira semana de 2019.  
2.   Segundo o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), 110 indígenas foram vítimas de homicídio em 2017, de acordo com o relatório Violência contra os Povos Indígenas no Brasil. O governo federal tem obrigação de obedecer a Constituição, proteger essas populações e coibir a violência. 
                                                 Twitters de Eduardo Suplicy
E o menino mané escolhido para a segunda fase, que parece até mesmo ter sido feito sob encomenda, o bozó, já está a postos para dizer besteiras e distrair a turba, além de assinar as decisões dos outros... Decisões estas que em grande parte são tomadas além fronteira.
Confira: A pesquisa DataFolha aponta que seis em cada dez pessoas desaprovam diminuição de áreas destinadas a povos indigenas **
Isso com o apoio inestimável da mídia de sempre, acostumada que está em pautar a realidade através do que decide existir... Os indios estão indo em silêncio depois de 500 anos de resitência, por obra e graça de seu voto, dos delírios de um ... sei lá o que*, sob encomenda do grande capital local e externo.
*Faltam até adjetivos... 
** Quem seria esta maioria da pesquisa? Se parte votou no bozó, não sabia do propósito? Se não, deve ter sido o voto whattspp fakenews que considerou suficiente para fazer a opção, entre aspas.
 Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*