quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cartão de crédito e dinheiro. Será se existe, efetivamente, alguma diferença entre os dois?

É isso, boa parte de nossas mazelas financeiras, digamos assim, se devem a esta simples confusão entre uma coisa e outra.

Acho até que já fazia parte do plano inicial e os bancos adoram*. É que a administração de nossos excessos geram lucros avantajados, haja vista o tamanho dos encargos que incidem sobre os nossos saldos em vermelho.

E por falar em cartões, eles podem se tornar obsoletos se observarmos o que já anda rolando na área por aí.

Recentemente vi uma reportagem sobre os novos tempos, mais novos, na eletroeletrônica, quando o cartão é simplesmente abandonado, ou melhor, substituído por novos recursos... E tem gente achando uma maravilha.
Eles estão sendo substituídos por implantados sob a pele, que detectam códigos QR (Quick Response), quando você só precisa encostar a mão no cash , na roleta do ônibus/metrô ou no caixa do supermercado, para ficar só nestes exemplos.

E isso, tudo é feito diretamente com/na “sua cabeça”, por uma central do banco ou empresa que administra a coisa.

O lance adicional é que, com certeza, a “administração” não vai se limitar aos cartões e suas transações mais triviais, digamos assim.

           *Por falar nisso, eles, os bancos, começam a nadar de braçada nos novos tempos bolsonarianos. Já viu a quantas andam os juros?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.