domingo, 27 de janeiro de 2019

Salvo pela barragem de brumadinho. É o bozó posando de bonzinho... E as regras de controle ambiental?

Deve estar agradecendo aos céus, aos seus, por esta barragenzinha, mais uma, para posar de governante e de bonzinho e solidário. O que ele falou, mesmo quando ‘as outras’ se romperam e sua imagem não estava tão de “pau de galinheiro”?
Pra variar, o português... Continua o mesmo: "...do rompimento de uma BAGAGEM de DEJEITOS ..." 
Veja outra pérola sua que atesta a hipocrisia marqueteiro-eleitoral: 
“Não podemos continuar aceitando uma fiscalização xiita por parte do Ibama”
Ou a folha corrida de seu Ministro do Meio Ambiente, que foi condenado por beneficiar mineradoras no governo Alckmin, veja aqui, e que fez um voo eleitoreiro com o bozó e, pasme, com o próprio presidente da Vale, sobre o desastre e até anunciou uma multinha para a empresa, pelo menos pra TV ver.
      Obs¹. O interessante é que, acabar com as TVs públicas foi uma promessa de campanha sua, quando disse isso em alto e bom som. Se conhecia as tais – TVs – antes, já viu como estão agora? Da extinção para porta voz radical do governo e das forças armadas. Sua função cultural, sobretudo, hoje se resume a isso. Confira! 
A lembrança foi em função da TV que gravou esta sua entrevista. Veja logo, no alto a sua esquerda. 
      Obs²: A Vale, ou Vale do Rio Doce, foi a maior mineradora, e mais rica Estatal brasileira, que foi, literalmente, doada ao capital multinacional pelo ‘santinho e intelectual ilustrado’ e xodó da mídia, FHC. [seu super apartamento luxuoso em área nobre de Paris que o diga] 
      Obs³: O papo furado do bozó agora está em franca contradição com projeto básico de seu governo, que é afrouxar as regras de controle ambiental no país, exatamente para favorecer as ‘vales da vida’. O seu propósito com este lero todo, é so tentar dar um ‘up’ na imagem de ‘pau de galinheiro’, como disse acima, e enganar os trouxas de plantão.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.