quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Sabedoria bolsonariana. Prepotência pouca é, mesmo, bobagem...

Claro que ele não inventou a roda, ou seja, este lance da achar que está pensando... E ainda expressar isso.

O diferencial é a prepotência, coisa que uma posição assim como a sua turbina, e muito, daí achar que, por associação, está abafando...

A escolaridade? É um mero detalhe, pois independente da área, exige certo esforço adicional para deixar de ser uma mera aptidão na área que escolheu, tipo especialista em ‘parafusos com buchas’, por exemplo. Ainda tem um detalhe. Sabe-se lá como fez o tal curso, o que comprometeria até mesmo a tal habilidade técnica.

É como disse o Humberto Eco. Que as redes sociais ‘turbinaram’ o mané, que antes só o era para os íntimos, mas agora é universal e expressa ‘suas coisas’ abertamente nas redes sociais como um sábio/letrado.
Confira: “As redes sociais deram voz aos imbecis”. Humberto Eco. Se ele visse hoje...
O pior nisso tudo é que um cara assim tem muitos fãs, diríamos assim, que devem se ‘doutrinar’ com suas expressões de sabedoria como estas acima.

Ele deve ser aluno do Olavo, o sábio que inspira neófitos tipo aqueles citados por tipo Humberto Eco*, aquele do festival de besteiras, que tem um monte de ‘gênios’ como neófitos no ‘governo’ bolsonaro.

E por falar no carinha, resta saber o que “o grande esquema” vai engendrar para livrar não só a sua cara, mas, sobretudo a de seu pai e do próprio esquema maior que representa.

Quanto a isso, é ponto pacífico, resta saber o que vai ser. Haja criatividade!

*Você acha que está errado? Que o tipo descrito pelo escritor acima só se enquadra no ‘iletrado e pobre’? Ledo engano, tem uma categoria que vem tomando a ordem do dia, é a de analfabeto funcional.

E como tem! Veja aqui, em BBC News.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.