domingo, 8 de janeiro de 2012

A Veja que enganou você teve que dar o braço a torcer. O Privataria Tucana existe.

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Como vê, o silêncio da mídia partidária do PSDB e DEM, desrespeitando os seus leitores e assinantes fazendo de conta que o livro A Privataria Tucana (clique no link e baixe gratuitamente o livro) não existe, não deu certo.

Como pode ver na imagem acima, na lista de livros mais vendidos, a Veja não teve como ignorar o fato – com certeza com muito desgosto – o “A Privataria Tucana” como o mais vendido entre os livros de não ficção no Brasil.

E você, assinante e/ou leitor de Veja, como se sente agora? Não se sente meio – como poderia dizer, bobo? –  pagando para ser enganado como a revista tentou fazer com você?

Não é a primeira vez. Há alguns anos atrás – nos anos 80 –  o Roberto Civita, editor e dono da Veja, disse em um discurso em um país europeu onde foi receber um prêmio por ter a revista com o maior circulação entre os países pesquisados à época, que um dos motivos de sucesso de sua revista é que ele só publicava aquilo que ele achava importante e útil para os seus leitores saberem...

E aí, como se sente depois dessa? Pelo visto eles não mudaram de linha editorial, não é verdade? Você acha, mesmo, que não é capaz de escolher ou julgar o que deve ler ou saber sobre o que se passa no Brasil e no mundo?

Acha que o “pai civita” pode fazer isso por você?

É, tem consciência – ou falta dela – e gosto para tudo, não é verdade?

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2 comentários:

  1. Concordo com parte do que disse. Porém existem outras revistas, de menor circulação que adotam a mesma linha de publicar somente aquilo que lhes convém, só que do lado oposto das ideologias. Falo de Carta Capital, Caros amigos e carta maior. Publicam apenas conteúdo com viés esquerdista. São financiados com dinheiro público (é só ver os banners da petrobrás e governo federal no site), porém ninguém fala nada sobre isso. Deduzo então que só é permitido ser tendencioso quando o viés é esquerdista, e a visão da direita, não deve ser ouvida? afinal Veja é única que tem a coragem de se declarar como tal.

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  2. Olá, Ivan!


    E como disse, a linha editorial cada uma tem a sua, mas, o que salientamos é, pela ótica do leitor, privá-lo de uma informação importante mesmo que combatendo o fato ou colocando a sua versão ou ponto de vista.

    É o que a Veja e outros órgãos de imprensa fazem. Negar pura e simples a informação.

    Quanto a publicidade oficial que afirma só favorecer certas mídias que seriam favoráveis ao governo, não procede.

    Todos as mídias no Brasil recebem publicidade do governo federal, inclusive a Veja. Acabo de consultar a última edição da Veja on-line e copiei uma propaganda de página inteira da Caixa Federal.

    O que ocorre é que a partir do governo Lula, a publicidade oficial que até então se concentrava em algumas mídias: Veja, Globo e afiliadas, Estadão, Folha e outros, foi pulverizada.

    Se em 2003 se concentrava em 499 veículos, foi para 7047 veículos em 2009, como pode conferir nos gráficos do artigo: Redistribuição da publicidade oficial pelo Lula, ajuda a explicar o ódio da mídia

    A isso, tambem, se atribui a má vontade da mídia grande com o governo Lula e, agora, com a Dilma.

    Um abraço

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