Segundo o Procon-SP, o número de reclamações de consumidores no segundo semestre de 2011 é 60% maior do que o mesmo período do ano anterior, ou 21,9 mil consultas.
Embora o número maior de reclamações dos consumidores tenha sido a demora na entrega do produto, com 41%, o maior crescimento dentre as reclamações foi a dificuldade que os clientes tiveram para cancelar a compra.
Recentemente (10/11/2011), o Procon determinou que os sites Submarino/Lojas Americanas e Shoptime ficassem fora do ar por 72 horas, além de terem que pagar uma multa de R$ 2 milhões por não entregarem produtos vendidos.
O Procon tambem publicou recomendações para o usuário do e-commerce, de como evitar problemas em suas compras ou mesmo o calote de falsas empresas, publicando, inclusive uma lista destas empresas fantasmas, que você confere no link: Procon divulga lista de falsas empresas de vendas na Internet, confira.
O comércio on-line veio para ficar e com o apoio dos órgãos de defesa do consumidor e a sua vigilância e atuação corretas, vai ficar cada vez melhor e mais seguro.
Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.