quinta-feira, 14 de julho de 2011

Depois da ameaça à Copa de 2014, Itália participa dos Jogos Militares, no Rio

Depois da “bravata” do governo italiano ameaçando o Brasil com uma representação no Tribunal de Haia e boicote à Copa do Mundo de Futebol em 2014 com o desfecho do Caso Battisti, tiveram um “choque de realidade”, já que Haia é, na realidade, um tribunal de conciliação, logo pressupõe anuência das duas partes em serem arbitradas e ficar fora da Copa do Mundo seria um prejuízo maior para a Itália do que para os jogos em si, desconversou e participa dos Jogos Militares, no Rio.


Depois de ter ameaçado não participar da Copa do Mundo de 2014 e não fazer parte dos Jogos Mundiais Militares pro causa do caso Cesare Battisti, a Itália anunciou nesta segunda-feira que não vai boicotar os jogos e, de acordo com a agência Ansa, decidiu enviar os 160 atletas de sua delegação. O Mundial Militar acontecerá entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro.

Segundo a Ansa, o ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, revelou que “como cidadão” era difícil pensar em enviar seus militares à competição, já que considera a liberação de Battisti uma “enorme” questão. Mas apesar da sua opinião como cidadão, o ministro decidiu liberar a viagem dos atletas italianos.

Do POP

Leia tambem:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.