quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bolsa família “made in USA”, impede que 44 milhões passem fome no país


Por incrível que pareça, há, ainda, quem critique o Bolsa Família do governo federal, que traz alento a milhões de brasileiros que, hoje, gradualmente vão se inserindo no mercado de trabalho. O interessante é que os “Jornais Nacionais” da vida ainda não se dignaram a tocar nos assunto das Bolsa Família dos EUA, que impedem – literalmente – que quase 17% da população passe fome. Porque você acha que isto não ocorreu? Será que uma notícia assim iria manchar a imagem de modelo que a mídia local vive vendendo como o ideal para o Brasil?

Segundo matéria do Wall Street Joural, dos EUA, 42,3 milhões de estadunidenses dependem do Bolsa Família para comer. Com a recessão, que não dá tréguas no país, estes números – de agosto último – são crescentes e, segundo o jornal, em uma linha ascendente desde 2007, logo, bem antes da crise econômica – 2008 – 2009.


O benefício é concedido através da distribuição de cupons alimentação, o “Food Stamps” – na imagem acima. O detalhe é que o cupom traz a imagem do Barack Obama, em um oportunismo eleitoral, que se fosse feito no Brasil seria capaz de derrubar um presidente. Além do Bolsa Família, ainda segundo o jornal, as crianças continuaram a frequentar as escolas – nas férias de verão – em busca da merenda, onde foram servidas quase 200 milhões de refeições gratuitas e/ou subsidiadas.


Esta noticia deve ser uma “água fria” para quem continua achando que os EUA, são o paraíso do bem estar e da felicidade, ao mesmo tempo em que consideram que iniciativas como o Bolsa Família do governo Lula é coisa de gente preguiçoso e que o governo vive de faturar eleitoral e politicamente sobre os “coitados”. Já pensou se o Lula coloca a sua imagem na carteirinha do Bolsa Família como faz o civilizado e “superior” Obama?

É isso, um pouquinho de informação fora do eixo PIG: Veja – Folha – Estadão – Jornal Nacional, não faz mal a ninguém. O pior é que os seus leitores se julgam os mais bem informados e esclarecidos.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.