A ultima pesquisa DataFolha divulgada no final de semana que, a duras penas, conseguiu “arrancar” um empate do Serra – PSDB – com a Dilma – PT – quando os demais institutos de pesquisa constatavam a ultrapassagem da candidata do PT, “escondeu” detalhes da pesquisa mostrando que 23% dos que declararam votos ao candidato conservador José Serra, afirmaram que seguirão “com certeza” a opção de voto que for indicada pelo Presidente Lula, isso além de outros 26% dos “serristas” que consideram a possibilidade de seguir ao Presidente na definição do seu voto nas próximas eleições.
Isso demonstra que boa parte do eleitorado não sabe, ainda, que a Dilma é uma candidata do PT e indicada pelo Presidente Lula, situação que vem mudando gradualmente à medida que esta percepção e identificação vai ficando mais clara, o que deve ocorrer com mais intenssidade quando as campanhas efetivamente começarem.
Porque será que a Folha de São Paulo – autora da pesquisa – não divulgou estes dados? Diante da escalada de “pseudo jornalismo” do jornal nos ultimos tempos, e o seu engajamento mais radical do que nas eleições anteriores com os candidatos do PSDB e ex-PFL(hoje DEM), não surpreende muito.
Estas informações são do Estadão, um jornal conservador, que tem um diferencial com a Folha e outros jornais conservadores, não é dissimulado.
Fonte: Carta Maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.