Diante da profusão de denuncias e notícias sobre violência sexual contra menores, assédio e pedofilia na internet, a antecipação da sexualidade das crianças, entre outras coisas, em função dos apelos da mídia, da publicidade e dos programas e filmes de televisão – notadamente nas TVs fechadas – ainda deve ser pouco para pais e autoridades.
Uma rede de lojas de roupas inglesa, a Primark, colocou à venda uma linha de sutien com enchimento, para biquines de meninas de até 7 anos, além do detalhe das cores: rosa-choque com estrelas e preto com bolinhas. O franco desrespeito à infancia e a segurança das crianças só foi retirado das vitrines depois de protestos de entidades ligadas a defesa da criança, o que deve ter contrariado - quem sabe? - muitas mamães.
Contrariado muitas mães sim. Pois, em um caso que ocorreu há algum tempo em São Paulo, uma mãe protestou veementemente na mídia depois que o Juizado de Menores proibiu a divulgação de fotografias e de um livro contendo imagens de duas crianças, meninas, semi-nuas em poses que aludiam a homossexualidade, e que já estava nas livrarias. As mães xingaram, literalmente, aos promotores do Ministério Público por terem se metido no que não era de suas contas e que teriam atrapalhado a carreira artística das filhas.
Como vê, ainda bem que existe a justiça e entidades de defesa das crianças, pois, a depender de muitos pais.
Fonte:BBC
Leia artigos relacionados:
- O que as crianças veem, elas fazem;
- Pesquisa revela quem é quem no assédio sexual nas redes sociais;
- TV, um mau negócio para crianças;
- Crianças, educação e limites;
- A criança na internet, o que você pode fazer para protegê-la;
- Internautas menores. A saúde e desempenho escolar, conforme dados divulgados na UNICAMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.