terça-feira, 7 de abril de 2009

Internautas menores. A saúde e desempenho escolar, conforme dados divulgados na UNICAMP.


Já comentamos pesquisa, segundo a qual o Brasil detém recorde mundial em horas de navegação na Internet, em artigo publicado no blogue, Bytnet : “O Brasil se destaca no crescimento do número de computadores e uso de Internet”, mas, ao lado da comemoração, temos que repensar os usos e abusos, principalmente das crianças adolescentes.
O comprometimento da saúde e desempenho escolar de adolescentes e crianças que vem dormindo menos que o mínimo recomendável e necessário - 9 a 10 horas - em função do tempo dedicado ao computador e a navegação na rede, já é preocupante e serve de alerta aos pais.
Estudo apresentado pela psicóloga Gema G.M. Duarte, na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, conclui que 66,25% dos jovens brasileiros de 15 a 18 anos se enquadram nesse problema. Ainda, segundo a pesquisadora, este déficit de sono compromete o rendimento durante o dia, o que predispõe ao desenvolvimento de dificuldades de atenção, problemas de visão e distúrbios psíquicos.
Noticias divulgadas pela mídia afirmam que o Bill Gates, limita o acesso de seus filhos na Internet há apenas 1 hora por dia. Ele, provavelmente, sabe o que está fazendo. O computador como muitas outras coisas, pode fazer bem ou mal a depender do uso (ou abuso) que se faz dele, logo, colocar limites não é um castigo é cuidado.

Leia artigos relacionados:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.