domingo, 11 de outubro de 2009

Pirataria. Presidente francês, Nicolá Sarkozi é pego com copias piratas de DVDs

Esta idéia de combater a pirataria – dos outros – se parece com algo que ouvi em uma assembléia de grevistas sobre submeter a votação uma proposta de greve de fome para forçar o governo sentar-se à mesa de negociações, feita por um grevista da platéia. A resposta do presidente do sindicato foi ótima:

- Sei não, esta coisa de votar greve de fome para os outros fazerem...

É o que vem parecendo os esforços de empresas e governos para coibir ou impedir o download de conteúdo protegido por direito autoral na Internet. Recentemente, a Apple foi condenada por uso indevido de material protegido em seu IPhone, o mesmo aconteceu com a Microsoft, com o Word, pelo mesmo motivo, sem eufemismo: pirataria, como você lê no artigo:”Justiça proíbe a Microsoft de vender o Word nos EUA”.

Agora, uma noticia “deliciosa”. O presidente francês Nicolá Sarkozi, foi pego com a “boca na botija”. O jornal Le Canard Enchainê, da França, (09/10/09), divulgou que o presidente foi pego com 400 cópias ilegais de um documentário sobre ele mesmo:“A visage decouvert: Nicolas Sarkozy”, feitas a partir de 50 copias originais cedidas pela empresa proprietária. E com um detalha: as copias foram feitas pela própria equipe de recursos multimídia do governo, com direito a impressão de caixas e remoção do logotipo da produtora original.

Isso, depois de o governo francês ter aprovado, provavelmente, a mais radical lei de proteção de direitos autorais que se conhece, a “Projet Hadopi” que prevê entre outras coisas, até o corte da conexão do “infrator” ou mesmo a prisão.

Vê-se que a hipocrisia continua sendo a tônica de empresas e de muitos legisladores de qualquer país, que ainda posam de defensores da moral e da legalidade.

Fonte: INFO

Leia artigos relacionados:

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.