sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Terrorismo. 11 de setembro, as “comemorações” do arbítrio e da mentira

Invasão do Iraque
As reações, principalmente no ocidente, ao ataque às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, em Nova Yorque, gerou – à época – certa uniformidade de indignação e medo.

O medo ficou por conta da mídia, ou melhor dizendo, da manipulação das imagens e dos fatos, que se tornaram um capital precioso aos interesses da política externaintervencionista e imperialista – dos EUA.

Leia:”Lições de 11 de setembro e o ataque “terrorista” dos EUA “.

É uma velha tática fascista de semear o medo e a insegurança para justificar o rompimento da legalidade, das regras, promover um endurecimento e sobretudo, cerceamento das liberdades individuais e/ou coletivas.

A invasão do Afeganistão que pareceu retaliação, era só mais um capítulo da longa história de invasão e intervenção naquele país. A invasão e destruição do Iraque – que não tinha nada a ver com o atentado – foi o coroamento da prepotência apoiada pela mentira, que só enganou a quem quis ou que prefere “ver” os fatos e a realidade pelos olhos dos outros.

Leia:"Faça a sua cabeça, antes que a Veja e o Jornal Nacional façam por você"

A mídia, hoje, vai fazer o “circo” de sempre, perpetuando a mentira nos corações e mentes dos incautos e dos que optaram pela desinformação dos “Jornais Nacionais” da vida.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.