segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Globo cria regras radicais e restringe uso de blogs e redes sociais pelos seus empregados

Publicamos, recentemente, aqui, um artigo: “Forças armadas dos EUA monitoram blogs e redes sociais”. A preocupação é controlar a “falação” dos soldados, para que não deixem vazar nada que possa comprometer, tanto ao governo como as próprias forças armadas, principalmente aqueles que estão fora do país.

Agora, (10/09/09), a Globo cria normas para o uso de blogues e redes sociaisTwitter, Facebook, Orkut, etc. - pelos seus soldados, digo, seus contratados. O objetivo é o mesmo. Impedir que os seus comandados possam comprometer a empresa, vazando informações e conteúdos da empresa que possam municiar o(s) inimigo(s).

Tem um adicional que não ocorreu às Forças Armadas dos EUA: autorização prévia para se abrir um blog ou fazer um perfil nas redes sociais.

Não é atoa que muitos governos – não no Brasil, pois, o Lula é contra o controle da Internet – mas dos EUA e países da União Européia, sem falar da China e outros, sonham e tentam estabelecer alguma forma de controle na rede.

Leia:”Lei Azeredo. Lula diz, em evento de informática em Porto Alegre, que lei é censura".

E ai, o que você acha de tudo isso? A internet deve se censurada de alguma maneira, ou ela é como dizem, não censurável? Dê a sua opinião!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.