terça-feira, 12 de maio de 2009

Distração, o fator determinante nos acidentes de trânsito

A principal causa dos acidentes de trânsito se resume a uma palavra: distração, ou seja, fazer outra coisa qualquer que não seja dirigir. Tem de tudo: falar ao celular, fumar, comer, beber algo, ouvir musica alta ou, a maior das distrações: a que é provocada pelo estado de embriaguez.

Embriaguez se entende aqui, não como limite, mas, todos os estágios intermediários que começam a partir da dose mínima “legal”. O que, também, é um contracenso, pois, qualquer nível de álcool no sangue, teoricamente, já compromete a atenção ou contribui para a distração, mesmo que legal ou aceita, como você lê no artigo: MP do Álcool decide que a cerveja não é bebida alcoólica".

Nesse artigo fica evidente que, nem sempre o legal tem legitimidade ou se fundamenta no bom senso e racionalidade, que seriam critérios que, também, deveriam ser observados na concepção e deliberação sobre temas tão importantes, que vem deixando um “saldo de guerra” nas estatísticas no Brasil. O agravante é que a decisão pessoal e o falso execício da liberdade de opção, compromete a liberdade e a vida dos outros.

O que pensa sobre isso? Concorda com as idéias no artigo? Faça um comentário e deixe a sua opinião.

Leia artigos relacionados:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.