quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A destruição de livros pelo MEC lembra fogueiras nazistas o que não é novidade. O PSDB tem experiência nisso...

Claro que, ainda, não chegamos a esse ponto...

Se bem que o anúncio pelo analfabeto Ministro da Educação, da destruição de 2,9 milhões livros seria um belo ensaio.

Quem sabe eles promovem uma fogueirinha como esta [abaixo], e convidam os alienados seguidores do bolsonarismo para aplaudirem e brincarem de atirar livros ao fogo?
Mas governos que fecham bibliotecas, que vendem bibliotecas, verdadeiro patrimônio em livros na cidade, onda polícia proíbe distribuição gratuita de livros em praça pública, para ficarmos apenas nesses itens lembrados agora e que tem atuações na área de educação tão predatória e inédita para qualquer padrão..., você chamaria um partido/ideologia deste de que?

Só pra lembrar, o PSDB fez em 20 anos, só 73 penitenciárias e ZERO universidade. Apenas a título de comparação, em pouco mais de 12 anos, o PT criou 18 universidades federais [14 só no governo Lula], e só 422 escolas técnicas...

E por falar em bibliotecas, foram só 5 mil delas em 8 anos de governo Lula.

O que surpreende nas ações dos governos do PSDB, é que isto é parte dos cuidados que eles têm para manter seus currais quietos e passivos e garantindo o seu domínio sobre o Estado.

O Estado mais 'chic' do país e que mantém uma verdadeira quadrilha no poder há mais de trinta anos, graças ao posudo eleitor paulista.

Vê-se que métodos como estes de destruição de bibliotecas e uma política radical anti-livros, educação e cultura funciona mesmo. Daí o seu esmero e cuidados em manter as coisas como estão.

E o eleitor paulista?

Então, continua vivendo de pose e de ilusões de detentor de informação e consciência política ilibada, como se diz...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.