terça-feira, 2 de julho de 2019

O radicalismo político no Brasil acima da média mundial carece de muito entendimento

É normal ter uma ideia ou postura política e assumir a ferro e fogo a sua defesa contra tudo e contra todos. Normal porque é coisa típica da própria natureza humana.

Isto é, independente de sua consistência, digamos assim.

Consistência porque, não raro essa postura é feita, montada com um mínimo de subsídios, quase sempre alimentada por um monte de preconceitos, e o que anda muito na moda, formada ou alimentada por clichês que chegam curtos e grossos, via smart’s, ou as chamadas fake news.

Também porque caso não se tenha conhecimentos mínimos para se contextualizar aquilo que nos chega, ficamos longe de sua verdadeira natureza. Logo, não há como sustentar uma conversa normal quando nos falta subsídios para argumentar, sem apelar para a ofensa pessoal e consequente rompimento.
Confira: É possível se encontrar um denominador comum
O momento político no país, ao que tudo índica, fruto radical de grande manipulação dos corações e mentes da população via whatsapps, como já ficou comprovado, e esta sendo, inclusive, alvo de investigação pela Justiça formal.

Investigado, diga-se de passagem, a passos de tartaruga preguiçosa, e diante do tamanho da encrenca que já veio à tona, ou mesmo em função disso, não deve dar em nada.

Se bem que fatos novos, entre aspas, acabam de chegar via TheIntercept, o que pode jogar – está jogando – mais lenha na fogueira daquilo que já se sabia e de alguma maneira se relevava.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.