domingo, 9 de junho de 2019

Radicalismo político só leva a perdas, sobretudo da própria liberdade, da democracia. Pense nisso!

Acho que um lance difícil de evitar é aquele de começar a hostilizar aquelas pessoas, sejam elas quem forem, inclusive parentes, que pensam e/ou veem as coisas diferentes de nós.

E em termos políticos então? Aí é que a coisa pega, pois a identificação de eventuais mazelas na vida pessoal com decisões políticas que se considera equivocadas é comum, e daí a mandar a fatura, também, para quem está ao meu lado e pensa igual, logo apoia  a 'coisa' é um passo. 

Daí a hostilização e até mesmo o rompimento de relações.

É um comportamento normal e, pelo visto, comum a nós todos no Planeta, conforme afirmam as pesquisas internacionais. Entretanto, não precisa ser assim.
Veja: Radicalismo político no Brasil está acima da média global, diz estudo
É possível buscar o diálogo e o entendimento, inclusive como pressuposto para conseguirmos construir juntos uma sociedade e um país melhor para todos independente de idiossincrasias, de pensamentos e/ou visões diversas.

A unanimidade ou coisa que o valha é incompatível com a democracia e com a liberdade, inclusive aquela de manter e preservar seus próprios pensamentos e visões de mundo e da vida. O ‘namoro’ com regimes de exceção, tipo militares, é um grande equívoco, que só faz quem não tem a mínima ideia do que efetivamente se trata, do que significam.

Logo, o que lhe garante isso, manter e preservar seus próprios pensamentos e visões de mundo e da vida como um direito inalienável é só a democracia, é você construindo em seu cotidiano, em seus relacionamentos.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.