quarta-feira, 3 de julho de 2019

Empresário diz que o Brasil que ele esperava não chegou... Daí fechou sua fábrica nova

Ainda surpreende o nível de desinformação, e ilusão, das pessoas com o “governo bolsonaro”.
“Nos preparamos para um Brasil que  não veio”. Foi assim que o gerente industrial da Duratex S.A, Eduardo Donizete Carobeli, justificou o fechamento da fábrica de louças da marca Deca em São Leopoldo (RS) nessa segunda-feira (01/07).
Que um popular comum [sem quere ser preconceituoso, e já sendo] caísse em um esparro desses... Seria bem mais compreensível, mas um empresário deste quilate – Duratex – entrasse numa furada assim... [pode, também, ser considerado um preconceito achar que deveriam ser algo mais...].

Quem tem o hábito, por menor que seja de se informar, se inteirar sobre o que rola não só por aqui, mas no mundo, não teria sido “pego com as calças na mão”, como aconteceu com tanta gente Brasil afora, notadamente no setor empresarial. O Rio Grande, o maior apoio do bozó, [ainda, pode?], vem liderando a quebra de empresas.

Entretanto, o nível de ingenuidade chega às raias da bizarrice, quando um empresário investe um monte de dinheiro, confiando na avalanche de falsificações que caracterizaram o noticiário, sobretudo no período eleitoral, não só via fake news/celular, mas na própria mídia associada, tipo o ‘ícone mor’, o Jornal Nacional.

Sem querer ofender... Mas foi ingenuidade demais, para nos atermos a adjetivos mais suaves.

Pra quem “sabe ler”, o projeto neoliberal se alastra pelo mundo em sanha radical de destruição de economias e identidades nacionais, e com projeto explícito de neocolonização do terceiro mundo [Brasil inclusive (?)], saberia que o “governo bolsonaro” [porque ele não passa de um fantoche com função especifica de entreter a galera com suas idiotices] chegou para destruir a economia, para destruir o país.

Não é novidade de agora.

Desde a armação do golpe contra a Dilma, quando começou a se organizar mais precisamente com a derrota do Aécio, ele até deixou bem claro com sua boca grande de idiota, quando disse isso em alto e bom som, só quem não viu/ouviu ou não entendeu quem não quis, que o projeto começou a se instalar efetivamente no país.

Logo, desde então o projeto está em pleno andamento... E as empresas locais? Serão estimuladas apenas aquelas ligadas a projetos típicos de exportação de recursos naturais de todo tipo, [de preferência multinacionais,] haja vista as leis recentes que detonam quaisquer outras de controle de exploração de recursos naturais e proteção ambiental.

O resto? Tipo a louça 'Deca' da fábrica da Duratex, será muito bem importado, obrigado!

Se nada acontecer neste meio tempo, a Amazônia, por exemplo, não vai passar em breve de um belo cartão postal.
Leia: O despovoamento deve ser a maior prioridade da política externa para o terceiro mundo, Henry Kissinger
O povo, o desemprego, o pobre... Tem mais é que se lascar, como se diz por aí, que morrer. O que, aliás, vai bem além do que uma mera força de expressão, e faz parte sim, do projeto neoliberal, com o objetivo de economizar recursos naturais, notadamente no 3º mundo, para suprir suas necessidades no futuro.

Não acredita? “Dá um Google”! Ou dê uma passada antes no link acima.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.