segunda-feira, 1 de julho de 2019

Cabelos vermelhos candidata manifestante pró-moro a levar porrada

O nível de radicalismo vem aumentando, sobretudo entre as 'pessoas do bem’.

Se o ‘movimento ‘pró-moro’ deste domingo foi um bando de gatos pingados, o mesmo não pode ser dito para o grau ou nível de radicalismo criminoso, diríamos assim. Já que, com este episódio, defendeu a violência literal contra uma de suas próprias manifestantes.

E como todo radicalismo que se preza, prima pela irracionalidade pura e simples, sem nos determos em análises mais psiquiátricas, diríamos assim...

Uma bolsonariana desavisada que, quem sabe já andou pregando coisas do gênero em outras ocasiões, foi hostilizada apenas porque estava com os cabelos pintados de algo que lembrava (?), muito de longe, as cores petistas..., nunca pensei que as cores do PT fossem ruivas.

O que nos ocorre é que muita gente do alto de sua pretensa sapiência [grana e escolaridade não garante este privilégio], se sente dispensado de buscar informação, conhecimento sobre algo, no sentido de contextualizar os fatos e /ou ocorrências diversas, e assim perceber ou se aproximar de seu sentido real e com mais propriedade falar ou agir.

Fora disso seria ‘coisa’ para avaliações mais psiquiátricas, digamos assim, ou como disse o Orson Welles: “Os loucos às vezes se curam. Os imbecis nunca”.
Este extremo na análise seria para escapar de uma que seria menos provável (?). A maldade mesmo. Que acha e defende que “o pobre tem mais é que morrer”.

O que não seria grande novidade, pelo menos a nível institucional, digamos assim, já que é um dos pontos básicos do neoliberalismo, que “chegou por aqui com mala e cuia” com o golpe na Dilma e a eleição do ‘pau mandado’ o Bolsonaro.

Logo, se você não é elite, mesmo, (?), mas só se acha... Vai sobrar pra você também. É só esperar pra ver!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.