sexta-feira, 15 de março de 2019

Enquanto os escândalos ocupam a atenção, e os corações e mentes, das pessoas...

É um ponto crucial do neoliberalismo, que acaba de aportar de vez com mala e cuia por aqui com as últimas eleições.

Resolver problemas de déficit de matérias primas e recursos no médio e longo prazo, reduzindo – eliminando – a população, e é claro, nas pontas, no sentido etário/cronológico e sócio/econômico.

Daí reforma da previdência, aqui, e as ‘desreformas’, ou desmonte, radical dos programas econômico/sociais do período anterior ao golpe contra o govêrno Dilma.

Até um burocrata como o indicado para presidência do Banco do Brasil, já andou defendendo esta tese durante palestra em passado recente. Deve ser daí que vem a sua habilitação e preferência para o engajamento no governo.  
  
Afirmou que é imprescindível se fazer o controle da natalidade e da população pobre, já que, do contrário vai gerar um ônus desnecessário para o Estado com programas sociais e educacionais.

É um clichê neoliberal cuspido e escarrado!

Confira aqui, em leve trecho, e verá que não é inovação ou novidade, é estrutural.

É um item básico em seu ideário, é um dos seus sustentáculos, digamos assim, e vem ganhando espaço hoje mundo afora, notadamente em países considerados em desenvolvimento, e ‘de levada’ com bons recursos naturais.

A empreitada contra a Venezuela... Tem gente que continua achando – sobretudo via Jornal Nacional – que é uma empreitada humanitária, para socorrer a pobre população ‘pobre’ venezuelana... [Dá um Google sobre os recursozinhos merrecas da Venezuela. Coitada! ].

Os nossos? A coisa nem pegou ainda e grande parte do filé mignon já foi, a que começou no período pós-golpe com o temer. Veja aqui.

Esse discurso ou principio permeia toda a considerada política econômica do governo que se instalou no Planalto. O bozó? Ele é apenas um animador de torcida!

Para as próximas eleições presidenciais de continuação de todo processo, eles já estão engatilhando coisas mais consistentes para a presidência, e conta com o “nosso” apoio inestimável para isso. Fique ligado que já dá pra ver os prováveis candidatos “continuadores”.

Os métodos eleitoreiros devem ser os mesmos, já que funcionaram tão bem... E as “nossas” reações...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.