sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A PEC muda de nome no Senado – 241 para 55 – confunde e continua o mesmo atentado ao direito e à vida

Embora seja algo ‘regimental’ ou de norma da casa, a mudança de numero da PEC quando transita da Câmara para o Senado, comprova que é uma ‘norma burra’ já que pode trazer confusão para o próprio andamento na nova casa, mas no caso da PEC 241 parece até casuísmo, pois leva a confusão da opinião pública e até a certa desmobilização em seu combate, porque para muitos vai parecer ‘outra coisa’, que vai seguir com ‘mais tranquilidade’ seus trâmites no Senado.

Como o alvo real é a saúde e a educação, ou melhor dizendo, a desestruturação da saúde e da educação, são dois pontos de vital interesse da população, sobretudo de quem depende “visceralmente”, eu diria até, do sistema que já está aí, e em via de desativação. 
Portanto, o que a PEC 55 prevê para 2017, que foi considerado um “ganho” pelo relator da PEC – o gasto mínimo com educação de 18% da RLI e com saúde de 15% da RCL – não é maior do que já se obteve em 2016. E a partir de 2018, ambos terão como piso o valor mínimo do ano anterior reajustado apenas pela inflação e não mais pelo crescimento da receita, que, normalmente, cresce acima da inflação.
Continue lendo, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.