quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Alckmin loteia a TV Cultura entre os jornalões e revista Veja

Depois de sucatear a TV Cultura o governo do PSDB, encontrou uma utilidade melhor para ela. Loteou a emissora pública e mantida com o dinheiro do contribuinte paulista, entre os componentes do grupo conhecido como PIGPartido da Imprensa Golpista, uma coligação partidária de fato.

A medida visa abrir trincheiras contra as pretensões do PT à prefeitura da capital nas próximas eleições e as perspectivas de interrupção da hegemonia do PSDB no Estado, que já vai para 20 anos, nas próximas eleições em 2014.

Em 11 de março a TV Cultura estreia a sua nova grade de programação com programas jornalísticos apresentados pelos jornais O Estado de São Paulo, Valor Econômico (este, uma associação entre o grupo Folha da Manhã, da Folha de São Paulo, e o Globo); e a revista Veja


Todos grandes detratores do Estado quando lhes convém, como agora em que já amargam um jejum razoável depois da vitoria do Lula, mas, que se consolam com as benesses do governo do PSDB em São Paulo, que tem contribuído para o seu orçamento com as encomendadas de milhares de assinaturas de jornais e revistas que entopem todas as instituições públicas do Estado.

Resta saber se, a exemplo do que ocorre – ilegalmente, diga-se de passagem – com muitos canais que alugam seus espaços para programas variados, sobretudo os religiosos, a TV Cultura vai receber pela concessão dos horários, ou se vai ser mais uma “boquinha” a título de “pagamento” pelo apoio incondicional que o PSDB vem tendo desde sempre.

Mas, se for como parece, uma “Coligação Partidária”: PSDB x PIG, vai ser, mesmo, uma associação para usufruto do espaço publico, como ocorreu no governo FHC e nos quase 20 anos do PSDB em São Paulo.

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.