terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PSDB tenta recadastrar a “militância”

Militância é uma expressão usada, sobretudo, pelos partidos de esquerda, para pessoas movidas pela ideologia e a perspectiva de contribuir em uma luta espontânea por alternativas políticas e de governo.

Foi o que se viu, por exemplo, nas varias tentativas do Lula de chegar a presidência e nos momentos mais acirrados da disputa entre a Dilma e o Serra nas últimas eleições, com um protagonismo marcante na rede, em sites, blogs e redes sociais, uma ação necessária e fundamental para tentar minimizar a influência da mídia tradicional “fechada” com o Serra.

A coisa funcionou de tal maneira que em determinado momento da campanha o Serra fez uma declaração sobre os “Blogs sujos” que estariam à soldo do Planalto e fazendo campanha para a Dilma. Para nós blogueiros, o “Blogs Sujos” virou uma medalha de honra, o que atestava que estávamos, realmente, incomodando. 

A “militância” do PSDB era formada por pessoas recrutadas para fazer o “bico” de desfraldar nas ruas as suas bandeiras, em uma oportunidade de ganhar algum dinheiro.

Teve o episódio em que o PSDB tentou fazer um encontro da “juventude do PSDB” no ano passado, tendo até convidado a vedete à época, o Julian Assange, o fundador da Wikeleakes, que se negou a participar.

Agora os tucanos contrataram uma empresa de telemarketing – leia aqui – para mensurar o tamanho de sua militância e deve cair na real de vez.

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.