sábado, 3 de setembro de 2011

A receita para dar um basta na Veja

A mídia, pelo visto, depois de vir ultrapassando impunemente os limites do bom senso e da evidência dos fatos, o que é, de certa maneira usual, vem resvalando pelo crime pura e simplesmente.

Foi o caso escandaloso do tabloide inglês News of the World com as escutas telefônicas de milhares de pessoas que vem levando muitos jornalistas à cadeia, ou o jornal El Universo, do Equador, que publicou matéria mentirosa sobre o presidente da Republica, Rafael Correia, afirmando que ele teria ordenando abrir “fogo” contra policiais que intentaram um golpe contra o seu governo, tambem, teve o que merecia.

O presidente entrou na Justiça exigindo retratação do jornal e do editor responsável pela calúnia, Emílio Pacheco. Como o jornal não se retratou, em julho último a Justiça condenou os diretores do jornal e o editor a três anos de prisão e estipulou uma multa de U$$ 40 milhões.

Em lamento tardio os donos do jornal afirmaram que o pagamento da multa levará o periódico à falência, o que não comoveu o presidente Rafael Correia, que afirmou que irá fazer a doação de todo o dinheiro.

Em comunicado aos tralhadores do jornal que podem perder o seu emprego, o presidente afirmou que fará todo o possível para lhes garantir os empregos, atingidos que foram pela irresponsabilidade criminosa dos donos do jornal.

Leia tambem:

Como vê, a mídia conservadora tradicional continua a mesma, mas, pelo visto, os tempos veem mudando. Quanto a Veja, que em seu recente ato criminoso, que você lê no artigo:Veja perde a noção de limites e resvala para a prática criminosa, literalmente. esperamos que as leis no país prevaleçam e dê um basta no “falso jornalismo” que diz praticar.

Fonte: Altamiro Borges

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.