terça-feira, 23 de agosto de 2011

Corrupção, quem inventou a “roda”?

Que a corrupção precisa se combatida não existe qualquer dúvida. Que a corrupção é um cancro que se alojou em vários setores públicos desde antes da Republica é, tambem, um fato. O fato novo é, quem estaria por traz desta onda de denuncismo como se o governo Dilma tivesse inventado a corrupção? As evidências apontam para uma oposição sem discurso e sem bandeira, que aposta no desgoverno como estratégia para vencer eleições e se apossar do poder.

Em sua carta de demissão do Ministério da Agricultura, Wagner Rossi denuncia a onda de escândalos que se abateu sobre ele. É um documento para se ler e refletir.

Durante semanas foi exposto a denúncias diárias. Seu rosto tornou-se capa da Veja, com retoques para que parecesse um desses vilões de filmes de Batman.

Segundo a carta, auxiliares dele foram procurados por repórteres com propostas típicas do estilo Murdoch: seriam poupados de denúncias se topassem denunciar o chefe. Em nenhum momento foi-lhe dado direito de resposta.

Ficaram expostos família, filhos, amigos. Seus netos passaram a ser discriminados na escola. Enquanto não pedisse demissão, não cessaria esse suplício.

Ele atribui a campanha a José Serra, segundo ele único político capaz de utilizar a revista "Veja" e a "Folha" para esses ataques. A intenção seria política: destruir a aliança com o PMDB que garante a tranquilidade política do governo Dilma Rousseff.(o grifo é nosso)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.