quinta-feira, 30 de julho de 2009

Petrobrás: oitava maior empresa do mundo

Este título não reflete mais a realidade de mercado da Petrobras, que perincipalmente depois da descoberta do pré-sal não parou de subir no ranking das maiores empresas do mundo no setor, bem como entre as maiores empresas do mundo, como um todo. No final deste artigo você encontra uma atualização de dados que coloca a empresa no lugar que ela ocupa hoje no mundo: o 2º lugar entre as petroleiras.

Clique na imagem para ampliar
Enquanto o PSDB, DEM, PPS, PV, junto com a mídia (grande), veem servindo de “testa de ferro” da ganância multinacional sobra as reservas do pré-sal, pesquisa feita pela consultoria Ernest Young, concluiu que a Petrobras é a 8ª maio empresa do mundo, saindo do 37º lugar na última pesquisa.


As tentativas de desmoralização da Petrobras com a CPI, disfarçada de investigação de hipotéticas irregularidades da empresa visam, na realidade, a privatização do pré-sal, já que o FHC, já vendeu o filé da empresa antes.



Os esforços do governo Lula é no sentido de mudar o marco regulatório da exploração de petróleo no país feito pelo FHCPSDB, DEM (ex-Arena, ex-PDS, ex-PFL) e PPS – que permitiu a privatização, de fato, da Petrobras, e garantir a posse do Brasil e do povo brasileiro sobre as novas reservas que, lhe pertencem por direito.

A idéia seria criar uma nova Petrobras para gerir as novas reservas, já que o controle real da empresa atual não está mais com o Estado brasileiro, isso – a “perda” da Petrobras – deve-se ao governo entreguista e enganador do FHC & Cia, que ainda posa de estadista por aí. Leia mais...

Atualização:
Com o lançamento de ações na bolsa para capitalização que financie a exploração no pré-sal, 24/09/10, a Petrobras consegue a maior arrecadação do gênero da história, de 120 bilhões de reais ou 70 bilhões de dólares, se transformando na 4ª maior empresa do mundo – depois da Exxon Mobil (EUA), da PetroChina (China) e da Apple (EUA) – em valor de mercado, e a 2ª maior petroleira, depois da Exxon Mobil. Leia mais...
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.