sábado, 29 de setembro de 2007

Quem está de olho na Amazônia ?

O The New York Times, comenta pesquisa feita pelo Ibope-BR, que conclui que 75% dos brasileiros consultados acreditam que existe um interesse, logo um risco real, de potências estrangeiras em uma ocupação ou tomada da Amazônia.
 
As “ponta de lança” avançadas nesse processo de
desnacionalização do Amazônia, já atuam no país há um bom tempo – e o que pode ser pior – com o apoio, até financeiro, seu. É a WWF e o Greepeace, além de outras menos badaladas, que seriam “testas-de-ferro” de interesses empresariais e governamentais que, inclusive, vêm “comprando” grandes áreas, tanto da Amazônia , como do Pantanal (MT), a título de preservação.

O artigo é amplo e analisa outras “evidências” que levaram os brasileiros a formarem esta opinião. Embora a tônica do artigo seja a desqualificação dos fatos.


Os EUA e UE juntos – comprovadamente – contribuíram e contribuem com dois terços de todo CO2 acumulado na atmosfera, que conforme conclusões científicas estão degenerando as condições ambientais no planeta. Entretanto, hoje, eles se esmeram em posar de bonzinhos e preocupados, tentando culpar os outros, enquanto não arredam pé dos benefícios que gozam com o seu estilo de vida predador de recursos naturais e condições ambientais.

Paranoias à parte, já existe uma dissimulada movimentação de tropas norte-americanas na
Colômbia, pretensamente para combater o narcotráfico, além da intenção de instalação de um quartel no Paraguai, sem aparente justificativa...pode não ser nada.

É bom pensarmos dez vezes, antes de fazer qualquer doação para
ONGs estrangeiras. Pois, a se confirmarem estas suspeitas/evidências, nós estaríamos fazendo papel de “bobo alegre”, ajudando a financiar um projeto de expropriação de nosso próprio país. Se quer utilizar seu dinheiro para melhorar o mundo e ao Brasil, olhe em volta, tem muito a ser feito – e melhor – com a sua contribuição bem intencionada.

Leia artigos relacionados: 
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.