O título do artigo parece meio hermético e não reflete a extensão e seriedade daquilo de que trata ou se refere e, se é mesmo brasileiro, vai querer saber o que significa.
Em artigo interessante e esclarecedor o colunista da revista Carta Capital, Delfim Neto, reflete sobre os riscos iminentes à soberania do Brasil, provocados pela invasão de ONG financiadas por governos estrangeiros, com o objetivo de internacionalizar ou mesmo se apossar desta imensa e singular riqueza que é a nossa Amazônia, que enche os olhos da ganância internacional, principalmente em tempos de escassez de recursos naturais de todo tipo, principalmente, água, terras e energia para ficar só nestes exemplos.
Vimos escrevendo e refletindo reiteradamente aqui neste blog e no blog Metanoverde, http://fur.ly/1v2h [ clique no link e leia alguns artigos relacionados e selecionados *] sobre estes riscos, tornados óbvios demais para que sejam ignorados, como parece que veem sendo. O próprio povo brasileiro, em sua maioria, não tem a mínima ideia do imenso patrimônio que tem e, por desconhecer, não sabe lhe dar maior valor ou desenvolver a mínima consciência, e com isso exigir mais cuidado e proteção à Amazônia.
Não esta proteção que as ONG, financiadas por governos estrangeiros, repletas de ambientalistas nacionais “bem intencionados”, talvez, que resumem os problemas da Amazônia – com ampla cobertura da grande mídia local, entreguista e antinacional que todos conhecemos – apenas, as questões de desmatamentos ( menos de 15%) que, importantes em si mesmos, tornam-se irrelevantes quando o que está efetivamente em jogo é a soberania do Brasil sobre este território que nos pertence. Só se cuida e protege aquilo que se conhece e aprende a gostar.
Leia artigos relacionados:
- O custo ONG das emissões de CO² e da tarifa elétrica;
- Raposa Serra do Sol. Demarcação de reserva suscita questionamentos sobre perda de soberania nacional;
- Fundador da ONG de defesa ambiental Cool Earth, de Londres, é multado pelo IBAMA por desmatamento ilegal na Amazônia
- Pseudo-ambientalistas propõem desaceleração do desenvolvimento econômico, “dos outros"
- INCRA pode cassar registro de latifúndio de milionário sueco na Amazônia;
- Jornal inglês, The Gaurdian, diz que Amazônia não deve ser deixada em mãos dos brasileiros;
- Reserva Raposa Serra do Sol deve ser reduzida com o estabelecimento de uma área de “segurança” na fronteira;
- Desmatamento na Amazônia. Relatório divulgado por ONG de “defesa ...
* Para ler a sequência de artigos, clique no comando, à esquerda, na barra amarela do aplicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.