sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Pesquisadores identificam as causas dos recordes de contaminação e morte no país pelo COVID

(...) O Boletim de número 20 da Rede de Pesquisa Solidária destacou também que o governo federal não apresentou à sociedade uma estratégia clara e articulada de combate à covid-19. A desorientação e subutilização do Sistema Único de Saúde (SUS), a falta de transparência, assim como a amplificação dos desencontros entre os vários níveis de governo, deixaram a população desamparada e desguarnecida diante da gravidade da pandemia, com impacto direto na capacidade de prevenção ao vírus.

(...)

Falando assim, imagine se chegasse alguém aqui de paraquedas de qualquer lugar sem ter ideia daquilo a que se referem como governo no país, iria achar um absurdo, um descalabro, uma autoridade responsável, aspas, condenar a população a um estado de descaso e abandono como este.

Logo, o boletim da entidade se refere a um governo típico, formalmente constituído, que estaria sendo no mínimo negligente, e não um carinha que nas horas vagas costuma jogar pedra em avião, e que não só não fez nada, mas consegue, por incrível que pareça, piorar continuamente o seu nível de descaso e de irresponsabilidade.

Também, servindo sabe-se lá a quais interesses, investe no imaginário popular, enaltecendo o cientificamente condenado uso da cloroquina, assim como antecipa um preconceito e aversão popular à vacina.

Com qual propósito?

Claro que em qualquer país normal, no uso e vigência de suas atribuições legais, um cara assim estaria bem além da cadeia, mas imobilizado [como se diz], em um manicômio padrão.

Obs. O destaque em vermelho é nosso.

Mais informações: recordes de mortes pelo COVID, Jornal USP

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.