sábado, 5 de setembro de 2020

Veja/Exame disse que não tem mais pra ninguém. Bolsonaro 22

Bolsonaro leva no 2º turno. É isso, não duvido, mas se até a Veja/Exame resolveu faturar um pouco mais editando pesquisas pró-governo..., sei não. Já não bastava o DataFolha. Esperemos o Ibope/Globo em sua briga como Bolsonaro. Pode até mesmo ser um bom pretexto para fazerem as pazes@ChargesHumorCia

Conforme o artigo ele leva sobre o Moro e Lula.

Tem muita gente que não tem a mínima ideia de nada [me refiro ao eleitor], efetivamente, e que é a matéria prima preferencial das faks, inclusive de uma assim. Aparentemente mais elaborada, com cara de coisa seria como uma pesquisa formal, aspas.

Aspas porque a estatística é uma ciência bem fluídica, que permite inúmeras intenções, opções e adaptações, sem falar que quase sempre não informa assim de fachada, detalhes importantes como as margens de erro, por exemplo.

Margens de erro que, por exemplo, podem ser usadas “pra cima ou pra baixo” relativizando o valor do índice final, ou optado como final e divulgado.

Isso se ela for usada mesmo, a estatística propriamente dita. Pois ainda têm inúmeras variantes que relativizam e muito o resultado, a depender, sobretudo, de quem está fazendo.

Logo, uma pesquisa da Veja/Exame [instituto fresquinho] pode concluir e achar o que quiser [ou for encomendado].

O objetivo claro, é que tem [e como] eleitores extremamente vulneráveis...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.