domingo, 20 de setembro de 2020

As plantas sumiram e com elas beleza e qualidade de vida

A tal da modernidade costuma trazer muita coisa boa, é claro, mas também leva embora, ou no máximo tenta substituir algumas práticas ou valores em si não substituíveis.

É o caso das plantas e flores. Sobretudo das plantas.

Sempre foi um grande fator de beleza e qualidade de vida em praticamente todas as casas ou residências, mas a tal da vida moderna com seus atrativos mil e a aceleração do relógio no cotidiano, cassou o mandato das ditas cujas.

Dá para premiar uma casa em que se encontrem plantas. Um simples vaso de plantas. É verdade. Hoje, no máximo, quem gosta mesmo, compra de quando em vez, como se diz, algum vasinho de flores e/ou planta, mas que não demora vai fazer companhia aos sacos de lixo na porta.

Veja novidades sobre plantas: Plantas trazem mais do que estética ao seu ambiente, segundo pesquisas NASA

É que, quando começam a ficar feias, aspas, são simplesmente descartadas e podem no máximo ser substituídas por outras da flora. Onde há de convir que a variedade e beleza está muito aquém das possibilidades.

A moda saiu, ou caiu, e o tempo sumiu ou escafedeu-se na luminosidade hipnótica das telinhas dos smarts. Logo não sobra tempo pra mais nada no cotidiano, no geral, agora..., magina pra sujá as mão de terra cuidano de umas prantinha besta?

De qualquer maneira se quiser dar uma olhada nesse universo meio esquecido, aí quem sabe se inspira...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.