domingo, 21 de junho de 2020

Plantas trazem mais do que estética ao seu ambiente, segundo pesquisas NASA

Nestes tempos de quarentena uma coisa que, com certeza, está sobrando é o tempo.

O tempo que normalmente é coisa rara em nosso cotidiano, não necessariamente em função de algo “sério”, mesmo, para ocupa-lo, mas, não raro porque não temos, mesmo, ideia do que fazer com ele, com aquele que em princípio nos sobra das tarefas ditas imprescindíveis que todo mundo tem ou faz.

Daí nos enrolamos e nos detemos com a novidade, entre aspas, dos smartfones, sobretudo, e quando vemos ..., ele se foi.

Mas agora, cara a cara com ele sobrando, nem sempre sabemos como usar ou aproveitar no sentido trazer ou adicionar mais qualidade de vida em nosso cotidiano, ou mesmo curtir algum afazer que tem vivido só nos ideais, nos desejos e planos.

É o caso de um hobby maneiro, de um retorno à leitura, algum jogo interessante tipo xadrez – reaprender e curtir – assim como mexer com plantas, como se diz. Que apesar do folclore não é só coisa de mulher.

Mexer com planta é algo que adiciona um pouco mais de afazer e ou prazer ao cotidiano, traz, também, mais beleza e aconchego ao ambiente, e como atestam pesquisas recentes [NASA], tem plantas que trazem algo mais ao ambiente além de beleza em si, ou seja, traz saúde mesmo, poder curativo, alterando significativamente a qualidade do ar no ambiente.

Mesmo que ache não ter espaço suficiente e/ou adequado, vai ver que é possível localizar um sem comprometer o uso e adicionar algo, mesmo pequeno, criando um cantinho verde.

Aqui em cuidados com as suas plantas, vai encontrar muito daquilo que precisa para facilitar os cuidados com o seu canto, com suas plantas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.