terça-feira, 4 de agosto de 2020

A campanha do Bolsonaro pelo interior visa o fundamento para 2022, as eleições municipais

Fala-se que o Bolsonaro já está em campanha eleitoral visando sua reeleição em 2022..., é isso, mas não como parece à primeira vista.

Nunca é divulgado assim, mas o verdadeiro fundamento das eleições maiores, diríamos assim, são as eleições municipais. E ele, embora pareça, e é, burro, está bem assessorado e visa este fundamento no interior do país de olho em 2022.

É aí onde se fundamenta o voto que vai garantir as eleições dos deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da república. É no município onde se alinhava este fundamento, este voto.

O eleitor local, aquele dos 5,570 municípios brasileiros, tem o prefeito ali ó, como se não quer nada, que vai garantindo os votos dos seus, estes que se estende até o presidente da república. E as correntes de benefícios e ‘gracinhas financeiras’ circulam em sentido contrário.

É por isso, também que temos partidos antiquíssimos como um DEM [ex-Arena, da Ditadura de 64], por exemplo, que é o partido do Presidente do Congresso, que era um ilustre desconhecido e que praticamente saltou para um cargo deste nível, graças às conexões/articulações de seu pai no Rio de Janeiro.

Um PSDB, por exemplo, que já vai para mais de 30 anos no governo do Estado de São Paulo [e o ladrão Serra eterno no Senado], mantém prefeituras – e eleitores cativos – em 215 das 645 cidades do Estado, e está jogando pesado nestas próximas eleições municipais para melhorar, aumentar esse cacife.

Que é uma nota de peso nas negociações federais...

Já um PT, um partido de origem e existência praticamente nas grandes cidades, diríamos assim, carece deste fundamento essencial e até histórico. Daí o recurso em busca do voto ser de outra natureza.

(...) Logo, o voto não deve ser orientado pelo conhecimento pessoal, comum no interior, mas buscar saber de qual conexão nacional o dito cujo faz parte, o partido político, e qual poder vai endossar com o seu voto, consequentemente, nas esferas seguintes, a Estadual e Federal.

Agindo assim já começa a votar, aspas, também nas próximas eleições para governador e presidente da república. (...) Leia mais...

A mídia, embora divulgue as andanças do Bolsonaro pelo Nordeste, uma verdadeira espoliação, já que ele já disse em alto e bom som muitas vezes, que odeia os nordestinos, não fala sobre isso, e nem tampouco sobre esta intenção embutida no embuste.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.