sábado, 4 de abril de 2020

Meditação..., bem além dos esoterismos ou coisa que o valha..., funciona mesmo!

A importância da meditação no trato com o mental chegou de uma vez por todas por aqui há já um bom tempo, que hoje já se escreve e se publica muita coisa defendendo a sua importância, embora venham a cada dia mais deixando de chamá-la pelo nome tradicional, na pretensão de atribuir-lhe um caráter mais cientifico convencional.

Mas, apesar das simulações é a mesma coisa, sem tirar e nem por, há milênios. O fato incontestável é que funciona e dá uma tremenda turbinada na cabeça, entre aspas, potencializando o percentual majoritário de neurônios inativos na quase totalidade das pessoas, de nós.

Para se ter uma ideia o nosso cérebro recebe algo em torno de 4 bilhões de informações por segundo e a grande maioria de nós nem tasca..., não percebe ou tem a mínima noção do que rola, em nosso cotidiano, em nossa vida.

O mais grave é que tudo isso tem a ver com nós mesmos, com a nossa percepção do real e pelo fato de não ‘tascarmos’ praticamente nada é o que potencializa aquilo que chamamos de inconsciente, que normalmente nos guia, nos conduz e “nos ferra”, já que não conhecemos ou detemos qualquer conhecimento ou controle sobre ele, sobre quase nada que nos chega e nos “forma”.

Só que somos e agimos como resultado direto de todo esse acúmulo de “percepções”..., não percebidas.

Se quiser conferir e, quem sabe, “tentar para ver como é que fica...”, clique aqui, em Meditação.

Aproveite o período de quarentena e inicie o que pode, inclusive, dar uma força pra segurar as pontas’.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*
Obs. Desculpe-me por alteração na publicação/atualização do blog. O aplicativo Blogger entrou em reajustes técnicos e não ‘está dizendo coisa com coisa... ’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.