domingo, 5 de abril de 2020

O culto à personalidade e o abandono da defesa de ideias e princípios...

O culto à personalidade como que oculta ou disfarça uma visão meio rasa das ideias e princípios, que, até mesmo contraditoriamente norteiam o ídolo.

É o caso do Lula, figura de envergadura moral e cívica incontestável, que liderou um governo único na história local, senão no mundo contemporâneo, em sua envergadura e alcance econômico e social para a maioria, vulgo minoria, da população.

Vemos muitos ‘formadores de opinião’ que se dizem ou se tem como de esquerda, que batem nesta tecla. Uma crítica radical, detonante do partido e uma idolatria do Lula.

Como foi, em que pese sua liderança e personalidade incontestável, assessorado por uma grande e eficiente equipe de esquerdistas, de petistas, que contribuíram de forma incontestável para a viabilização de seu governo.

Isto, é claro, em que pese as figuras oportunistas que hipoteticamente, por que em grande parte inventada pela Lava Jato/mídia, se aproveitaram para se darem bem, [O que historicamente sempre fez parte do “savoir faire” político] algo que em nada comprometeu a eficiência de seu governo.

Logo é uma grande e incontestável liderança, mas o seu isolamento de alguma maneira cultiva a personalidade pura e simples em detrimento das ideias e princípios que o norteiam a ao partido.

Entrando assim no discurso de certa direita, que investiu e investe na desqualificação do partido, quando o combatem como personificação das ideias que a contesta, e às suas ideias excludentes, social e economicamente injustas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.