terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Fontes preferenciais de informação política & cia de alguns amigos

Sei de gente que, sempre que está em casa, o que é bem frequente, liga a Globo ao acordar e deixa durante todo o dia em alto e bom som, como se um fundo sonoro por toda casa, e desliga quando vai deitar, ou melhor, quando vai dormir, mesmo, já que tem uma menor em frente à cama para funcionar como sonífero com seus jornais da noite/madrugada.

Quando acontece alguma coisa diferente na área política ou econômica, costuma dar uma conferida adicional no Globo News...

Dá para desconfiar da sua posição política e em quem costuma exercitar o seu dever cívico, aspas, embora costume afirmar com veemência o contrário, sobretudo em função do contexto em que vive e se relaciona.

Não raro, como em outro caso conhecido, tem a mesma prática ‘informativa’ diária [no caso quando em casa, já que trabalha fora], e é habituée do Globo News, mas afirma que é adepto de voto nulo...*, já que nas conversas usuais sempre rola, não intencionalmente, acho, a ênfase em suas fontes.

De qualquer maneira não deixa de ser uma boa atitude de ambos, continuam ‘professando’ suas crenças [em que pese à fonte ou origem da informação], e insiste em manter uma boa relação, uma relação fluídica com quem pensa diferente, não é verdade?

Isso é democracia, a opção pessoal, por mais que possa incomodar quem pensa diferente. O fato de dissimularem de alguma maneira acaba se tornando uma boa atitude, em nome do respeito, da boa convivência e da paz.

O dito sistema de exceção, à primeira vista parece bem mais fácil, já que implica, pelo menos em tese, na supressão do diferente.

*Não tenho certeza se sabe, efetivamente, das implicações do dito voto nulo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.