terça-feira, 24 de setembro de 2019

Quando o FHC recebeu a ‘coleira de ouro’ dos EUA por bons serviços prestados

 A época a mídia associada ressaltou como se uma grande honraria ao intelectual e não o reconhecimento por sua política entreguista e de submissão colonial aos interesses dos EUA quando presidente.
Tanto é que de suas teorias que pretensamente teriam pautado seu governo, como justificativa formal [ou alegada] para a premiação, foi categoricamente negada publicamente por ele próprio diante do tamanho da contradição e incoerência.
 
Veja: Esqueçam o que eu disse
(...) As contradições entre o discurso socialdemocrata do passado e a prática neoliberal de seu governo – por mais que ele esconjure esse termo – ficaram dramaticamente evidentes depois que aceitou incondicionalmente o receituário do FMI para enfrentar a fuga de dólares e o colapso do real (...).
Hoje, continua posando de intelectual e referência para a mídia associada, endossando o projeto em andamento de destruição do país o que ele fez muito bem quando governo.
É um dos pais explícitos da candidatura do 3º candidato à terceira fase do golpe, em 2022 [temer, bolsonaro...], como um projeto da Globo e viabilizado formalmente pelo PSDB, o Luciano Huck.

Estas manchetes de jornal à época são uma pálida imagem do que foi efetivamente o 'seu sucesso' quando governo. 
  Obs. Se quiser mais informações sobre o “Período FHC” ‘dá um Google’ e confira, inclusive as manchetes dos jornais à época, em ‘Imagens’. 
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.