quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Governo oficializa nova seita no país em discurso na ONU

Foi um discurso/pregação histórico que oficializa o que já estava em construção desde a campanha eleitoral de 2018, o Bolsonarismo.

O que surpreende é a fé inabalável de seus seguidores, que endossam, ou melhor, creem piamente, em tudo que o seu líder [guru, messias...] fala ou faz.

Os pontos básicos de sua pregação em Abertura na Assembleia na ONU [uma tradição que se mantém com o Brasil], efetivamente revogam preceitos científicos como aquecimento global e cria dogmas que serão repetidos à exaustão por seus seguidores.

Tipo que o partido anterior ao golpe, o PT, teria instituído uma ditadura radical quando governo e que ele estaria salvando o país e ao povo brasileiro.

Assim como reinventa a verdade dos fatos – ou cria preceitos a serem seguidos pelos fiéis – ao afirmar ou estabelecer que a Amazônia está, praticamente, intacta, e que seriam os próprios índios os autores dos desmatamentos e queimadas.

Reescreve os mandamentos que, pelo menos em tese seriam um ponto de inspiração, com o cristianismo via neopentecostais, ao revogar o 5º mandamento, por exemplo, quando estabelece, não só como prática oficial de governo [de várias maneiras diferentes], aqui, mas, também, como estímulo á prática por seus discípulos, a morte...

O que leva como acessório a intolerância religiosa, diríamos assim, sobretudo de crenças ou religiões tidas como “não de deus”...

Você deve estar achando um discurso muito estranho, não?

Mas, pensa. O nível de alienação de seus seguidores é tão grande, que tudo isso vai virar preceito. Ele é leso mais sabe o que fala [respaldado por seus assessores] e, sobretudo com quem está falando. O que não é, com certeza, para mim, para você...
Confira: Rede de fake news com robôs pró-Bolsonaro mantém 80% das contas ativas (Folha/UOL)
Um princípio basilar da nova seita é/foi à supressão da capacidade de pensar, de raciocinar, que foi criada e/ou estimulada via fakes/whattapps, e este sistema que lhe deu o mandato presidencial continua funcionado normalmente em seu apoio. É o que atestam estudos recentes, embora seja ilegal e nada se faça para coibi-lo [veja no link acima].

Ou seja, para acreditar, seguir e repassar estas verdades, entre aspas, só mesmo imbuído de um espírito religioso, de discípulo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.